sábado, abril 16, 2011

DRAGÕES NA PRIMAVERA.

Festa do título dos jogadores do FC Porto           

               Eu não imagino o que os meus amigos poderão pensar de um indivíduo que, mal uma réstia de luz do dia se insinuava languidamente através da vidraça anunciando a alvorada, já estava  prestes a iniciar o ritual da sua caminhada pela margem do Lethes, "o rio do esquecimento" lendário, repassando o trajecto sempre novo das veigas onde as sementes germinam e as aves vivem cantando e nidificando. A aurora abria clara por cima da montanha a montante do Lima prenunciando o nascer do Sol, e um dia  primaverial com céu limpo e azul ainda que, no Ocidente longínquo, uns parcos cirros brancos aparecessem estabelecendo a harmonia da beleza que o caracteriza.

             Esta atmosfera idílica e repousante é perceptível por um espírito rico de sensibilidade, de bem consigo próprio e com o mundo, capaz de reconhecer a graça divina que lhe foi concedida de ter dentro de si uma devoção incomensurável pelo insigne e glorioso FUTEBOL CLUBE DO PORTO, a chama intensa e nutrida do fogo do Dragão, imponente guerreiro e coleccionador de vitórias, desde 1893.

            É ser CAMPEÃO NACIONAL. É ser O MELHOR DE PORTUGAL!

            Presencialmente e em espírito, muitos milhões vão estar no Templo do Dragão, o Estádio-Mais-Belo-da-Europa, para partilhar entre a família azul-e-branca o doce sabor do folar ganho antes da Páscoa, para parabentear o regresso à sua casa dos heróis das recentes campanhas vitoriosas a sul e a leste e consagrar, categoricamente,  André Villas-Boas "que lidera uma das melhores equipas do futebol mundial", como escreveu Manuel Sérgio, talvez o maior pensador do futebol nacional da actualidade, e que se diz "convicto que está a nascer... um dos grandes treinadores do futebol português" (sublinhado meu), manifestando-lhe a nossa gratidão pela sua competência profissional mas, ainda mais felizes, por assumir a sua condição de adepto fervoroso do clube que tem o privilégio de comandar.

            O Sporting Clube de Portugal é um clube grande com história e com prestígio interna e externamente. Cumpre-lhe tudo fazer para dignificar o seu símbolo e ninguém pode levar a mal que não aceite sem luta a discussão do resultado do jogo e de tudo fazer para obter uma vitória que ajudasse à melhoria da actual auto-estima dos seus adeptos. Não sendo um dado adquirido, a vitória do Futebol Clube do Porto será o resultado mais consensual atendendo ao seu melhor momento em relação ao seu antagonista, mas manda a prudência que se acautele um Dragão confiante de uma leão aparentemente debilitado...

             Desfrutai, campeões, o mais possível, de um agradável resto de fim de semana.
    
             Apesar do FMI...

            
          
           

3 comentários:

  1. Muito bonito e como tal, duas prendinhas...
    Juniores, de futebol: F.C.Porto 3 - Sporting 1. Apenas precisamos de uma vitória ou dois empates, em três jogos, para os mais novos imitarem os mais velhos.
    Andebol, em Braga, ABC 17 - F.C.Porto 21.
    Liderança reforçada, quando já jogamos fora, frente ao Benfica, Sporting e ABC. Não me admira nada se vierem mais dois títulos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,

    Amanhã é dia de clássico do futebol português.

    Numa altura que o FC Porto já é campeão nacional, resta o objectivo de manter a invencibilidade no campeonato.
    Todavia não podemos esquecer que existem competições mais importantes, tais como a segunda mão da Taça de Portugal já na próxima semana, e como tal há que gerir o plantel, pois na passada quinta-feira jogamos num relvado sintético que deixa sempre mazelas musculares e também tivemos uma longa viagem.

    Independentemente de quem jogue, espera-se uma atitude aguerrida e pressionante que tem sido apanágio esta época.

    O Sporting chega ao Dragão a necessitar de pontuar e se possível ganhar, para não perder de vista o terceiro lugar. Ao FC Porto cabe confirmar o favoritismo, e lutar para vencer os Leões, que irão estar motivados para ser a primeira equipa a vencer-nos no campeonato.

    O Sporting apesar do campeonato abaixo das expectativas, foi uma das duas equipas que nos conseguiu roubar pontos com um empate em Alvalade.

    Espera-se acima de tudo um bom jogo de futebol, com respeito entre os atletas e entre os adeptos, e que claro o FC Porto saia vencedor, para fazermos história neste campeonato.

    Hoje já alcançamos uma fantástica vitória diante do ABC, só dependemos de nós para sermos tricampeões de andebol!.

    Abraço e bom fim de semana,

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Meu caro :


    ..." Esta atmosfera idílica e repousante
    é perceptível por um espírito rico
    de sensibilidade, de bem consigo próprio
    e com o mundo, capaz de reconhecer a graça divina que lhe foi concedida de ter dentro de si uma devoção incomensurável pelo insigne
    e glorioso FUTEBOL CLUBE DO PORTO,
    a chama intensa e nutrida do fogo do Dragão, imponente guerreiro e coleccionador de vitórias, desde 1893."...


    Em grande !

    Um abraço

    ResponderEliminar