terça-feira, abril 19, 2011

CORREIO AZUL (24)


    
              1.OBVIAMENTE, XISTRA.

               Percebe-se, agora, muito bem o escarcéu feito pelo Benfica à arbitragem do encontro que disputou, e perdeu, no Estádio AXA, em Braga e a lógica que levou à indigitação de Carlos Xistra para arbitrar o jogo da meia final da Taça de Portugal que se vai realizar amanhã, no Estádio da Luz. Dado que ainda fumega a fogueira que nas semanas subsequentes ao jogo foi ateada pelas desbocadas declarações dos responsáveis do clube da Dona Victória e, na forma do costume, amplamente sustentadas pelos "amigos" da comunicação social, a designação para este jogo de importância transcendente para os encarnados do albicastrense tem todo o ar de fato cozido à  medida.
               Gostaria muito de ter o dom de ler nas estrelas porque, fosse eu adivinho e estaria em condições de garantir que Xistra vai vencer, aos pontos, a nota atribuída há quinze dias ao seu "sócio" Duarte Gomes.

     
              2. RUIZINHO levou tau-tau.

             Foi Jorge Coroado quem revelou que o jogador que mais problemas lhe causou em toda a sua carreira como árbitro tinha sido Rui Costa, o actual director do departamento de futebol do SLB. Devo esclarecer que não tinha do antigo futebolista da Fiorentina uma imagem de jogador indisciplinado ou conflituoso, que aliás, não se ajustaria à sua tendência inata de choramingas, muito dado a birras de menino chorão.
             Passando do relvado para a linha lateral o ex-jogador viu agora reduzida a sua capacidade para camuflar o seu papel de condicionar as decisões do juiz no sentido de as ver tomadas em favorecimento da sua equipa o que o leva a acumular um excesso de adrenalina que lhe tolda por completo o dever da compostura e do fair-play e o faz perder facilmente as estribeiras.
             Se de outras vezes escapou, sabe-se lá por que bulas, ao registo das diatribes com que mimoseia os homens do apito, o que não teria dito, ou feito, ao Elmano madeirense por não ter validado um auto-golo que poderia por em causa a manutenção dos apenas DEZASSETE pontos que o separa do já campeão nacional, para lhe borrarem o currículo com esta suspensão e multa.
             Injusto. À atenção do presidente Vitoupeira.


       

3 comentários:

  1. São artistas portugueses, do universo da capital do império.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. o Coroado disse isso? mas o rapaz deve se ter encontrado pouco com ele ao longo da carreira!!!!!! lol

    Ca para mim o rapaz leu nas estrelas que ia ser um «princepe de florença» e decidiu doutorar-se em Maquiavel.;)))

    Marco Medeiros

    ResponderEliminar