sexta-feira, abril 08, 2011

CORREIO AZUL (22)

      

              1.DESCARAMENTO.

              Ouve-se a notícia, ainda resta alguma dúvida para se recorrer à confirmação escrita e a gente lê e não se espanta: Duarte Gomes, que esteve no jogo em que o Futebol Clube do Porto se consagrou  campeão da Liga de futebol na época de 2010/2011, mereceu do observador destacado por Víctor Pereira para avaliar a equipa de arbitragem (!?), nota 4 (quatro!?), que corresponde a "muito bom" na escala qualitativa. Os seus auxiliares, Tiago Rijo e Pedro Garcia, mereceram nota 3,5 que corresponde a bom e, o designado quarto árbitro, Paulo Baptista, apenas mereceu um 3.3 (sabe-se lá porquê) e ficou-se por um modesto "satisfatório".
              A notícia a que tive acesso dá transcrita uma parte do relatório que, justifica deste modo o "trabalho" do lisboeta Duarte Gomes "o árbitro teve um desempenho muito bom, com duas decisões cruciais que tiveram influência positiva na evolução do jogo e no resultado".
              Não fui só eu que, imediatamente após o jogo terminado, comentei o que foi esta arbitragem negativa em todos os itens que é suposto sejam avaliados, tendo de recuar ao jogo de Campomaior e a Bruno Paixão para me lembrar de outra de nível à que Duarte Gomes e a sua equipa protagonizou no estádio das trevas. Bastará mencionar que, das inúmeras intervenções feitas pelo lisboeta do princípio ao fim do jogo, não terá feito uma única acertada errando em todas elas contra o Futebol Clube do Porto.
              Não há salvação para esta canalha que tomou de assalto os centros de decisão transformando-os em antros de perversão da justiça, de compadrio corrupto e apadrinhamento sem vergonha, vivendo à custa da ingenuidade  e paixão das massas sem se importarem com o respeito que lhe é devido por serem elas, afinal, quem os sustenta nos cargos e lhes paga as mordomias que, quais nababos usufruem "à grande e à francesa."

Estádio da Luz Benfica

              2. O ARTIFÍCIO DOS NÚMEROS.

              Não foi o resultado obtido contra o PSV,que em Estugarda lhe "limpou" uma taça dos Campeões Europeus para a qual já tinha sido instalada a peanha no museu, o facto mais marcante do jogo de ontem à noite contra os depauperados holandeses. O que à imprensa lisboeta mais sensibilizou e destacou, foram os mais de sessenta mil espectadores que estiveram nas bancadas do estádio das interrupções da luz, na tentativa já conhecida de fazer crer que, não obstante a humilhação a que o Futebol Clube do Porto os sujeitou forçando-os a sair do podium de campeões dos túneis para dar lugar a quem o merece, visando manter as aparências quanto à solidariedade para com a equipa e seus dirigentes.
              De facto esta afluência não poderia deixar de ser enaltecida se, efectivamente, quem lá foi o tivesse feito sem recurso a habilidades para escamotear a realidade, assim à moda dos governos que elaboram as contas do Estado com verbas fictícias para anganar os tolos. É que o número dos presentes só foi possível porque, por cada bilhete comprado eram oferecidos mais DOIS, o que significa ter ido ver o jogo, de borla, DOIS TERÇO da assistência anunciada. Como exemplo de verdade desportiva não era possível fazer melhor..


            

3 comentários:

  1. Meu caro, nós, está visto, não percebemos nada de arbitragem. Quem sabe é o Fernando Mateus, esse sim, conseguiu escrever no relatório que, o único erro do árbitro, foi em prejuízo do Benfica.

    Fantástico, Mike.
    Fantástico, não, Melga, superfantástico.
    Palhaços, sem ofensa...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Bom dia,

    Mais uma palhaçada e pouca vergonha, com o Observador a escamotear o que se passou, dando uma nota alta ao árbitro, que segundo ele esteve muito bem, e a ser o único que não não assistiu ao apagão, pois não o relatou!!!

    E PARA CULMINAR ... MAIS UM RIDÍCULO

    Jorge Jesus foi castigado pela Liga de Clubes com 11 dias de suspensão - a contagem começa hoje - e 7500 euros de multa.
    Em comunicado, o organismo anunciou que o técnico encarnado foi punido por TENTATIVA de agressão a Luís Alberto!!!!!!!!!!!!!!
    E MAIS, PORQUÊ SÓ 11 DIAS E NÃO 12 OU MAIS?
    RESPOSTA: O CASTIGO TERMINA UM DIA ANTES DA 2ª. MÃO DA TAÇA DE PORTUGAL DIANTE DO FC PORTO!

    Os caciques tomaram conta do futebol português e a SAD tem de ter uma resposta firme contra esta palhaçada. Quanto ao observador ter sido o único que não "observou" o apagar das luzes, É CEGO, BURRO OU CORRUPTO ... OU DESCULPEM A REDUNDÂNCIA .... É MOURO!

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Meu caro :

    ...""o árbitro teve um desempenho muito bom,
    com duas decisões cruciais que tiveram influência positiva na evolução do jogo
    e no resultado"."...

    Eu diria que o desempenho de Duarte Gomes foi
    EXCELENTE e, por isso , merecia a nota da moda (5)

    ResponderEliminar