quinta-feira, setembro 23, 2010

VÍTOR PEREIRA: FRACO COM OS FORTES?


quinta-feira, 23 setembro de 2010 (foto record)
 André Villas Boas
.....................................
A análise da arbitragem
«Penso que se está a abrir um precedente grave e estranho. Parece-me demasiado óbvio que a intervenção do Vítor Pereira vem na sequência do desapontamento de um clube e incide mais sobre lances de determinado jogo e a posterior suspensão de Olegário Benquerença. Um mau jogo de um dos árbitros pode acontecer com qualquer clube e não me parece que o encontro em causa tenha sido suficiente para abrir o precedente. No entanto, se foi um resumo das primeiras cinco jornadas, então que se faça também um levantamento à décima. Que se aborde todos os clubes e se tratem todos da mesma maneira. O Vítor Pereira pode dizer que é uma abordagem geral e de certa forma é. Se é para disfarce ou não, não sei. Se a fez pela pressão a que esteve sujeito nestas últimas semanas, parece-me um precedente bastante grave. Há-de chegar o dia em que nos sentiremos injustiçados, e se calhar vamos exigir o mesmo tipo de acção. Quem diz o FC Porto, diz outros clubes.»
.......................................

(§ extraído de uma entrevista de André Villas Boas)

         O que o treinador do Futebol Clube do Porto pensa, e diz, sobre a surpreendente e insólita cedência pública do presidente do Conselho de Arbitragem Vítor Pereira às "exigências" do benfica, é a expressão da maior parte das figuras de destaque e de comentadores isentos, que não se movem na área da "mancha vermelha", apontando para as consequências futuras do precedente agora aberto.

         É mais um rombo no casco do barco decrépito do dirigismo do futebol português, bem à semelhança, aliás, do actual estado da vida sócio-política do país.

1 comentário:

  1. Caro Remígio
    O AVB diz (quase) tudo na entrevista,o m/amigo,acrescenta (mais) qualquer coisa e definitivamente, não há como escamotear a REALIDADE do mundo da bola portuguesa : PARA QUE O FCP SEJA CAMPEAO, TERÁ SEMPRE DE JOGAR O TRIPLO DOS OUTROS.1º- para compensar os erros e maus jogos do slb(mas ganhando-os,mesmo assim); 2º- para compensar os erros das arbitragens (futuras)a "punir" o FCP; 3º - para compensar as(futuras) armadilhas e questões relevantes que se prendam com o mau desempenho dos benfas (e que há que camuflar e "lavar" com todos os químicos -jornais/rádios e tv´s- e "preparar" a matilha para o pior cenário,NÃO DANDO NUNCA O FLANCO,tão pouco proclamando,o mais evidente: que os outros(no caso, o FCP)são(foram): melhores!).As coisas, "a serem feitas por outro lado"(sic-LFV) estão este ano ou pouco diferentes,mas ... (já) MEXEM !(vidé, confª de Imprensa do Sr. Vitor pê)... Coisa NUNCA vista em Portugal(E SE NÓS, JÀ NÃO VIMOS TUDO, EM ...PORTUGAL!) esta assunção de "culpa" dum órgão dirigente da arbitragem (e que a tutela),a MANDO de um clube, NÃO AUGURA NADA DE BOM, e, é um "baixar de- calças- p´ró- enrabanço" a que só faltará (p'ra Já!) a camisinha de vénus.Esperemos pela "descendência"... e já agora, pela resposta do sr. Benquerença, a este acto público de "criminalização"por parte da comissão a que pertence, que, ao invés de o DEFENDER o lança à fogueira p'ra gáudio da turba- mourisca-(melhor?!só no Coliseu de Roma!...)-
    ...Aguardemos,novos "episódios" e desenvolvimentos... e se mantivermos a... passada(larga,seria aconselhável) - teremos de certeza- mais e muitos ataques de barragem...
    Há que cerrar fileiras,reunir as tropas,preparar as zagaias,e como dizia, o (falecido) treinador da n/ínclita selecção dos oitentas :"vamos- a- eles-que-nem-tarzões !"
    Uma belíssima tarde para o m/amigo
    Abraço do
    João Carreira

    ResponderEliminar