quarta-feira, setembro 22, 2010

PERAS PODRES.

           
          Angustiado com o desastroso arranque no campeonato da Liga ZonSagres, o presidente da instituição benfica, com o objectivo de estancar o crescente caudal de desagrado e insatisfação que grassa na massa adepta do clube e, apercebendo-se que o arqui-rival do Norte se apresenta este ano com uma força capaz de retomar a hegemonia do futebol luso, despoletou o célebre "Plano 2" e começou a "tratar das coisas por outro lado" para, como é hábito naquela casa, obter por processos sujos o que é incapaz de alcançar sem recorrer aos esconsos túneis e togas de aluguer.

          Surpreendidos pela ingratidão do "companhon de la route" da mal sucedida campanha do enxovalhamento europeu que, em conjunto, moveram contra o Futebol Clube do Porto para lhe roubarem a sua legítima participação na Liga dos Campeões, ao infligirem-lhe uma derrota (há já MAIS DE DEZ DIAS!), na cidade da fundação da nacionalidade por 2-1, com toda a justiça, partiram para uma campanha desenfreada de guerrilha contra as arbitragens, clamando terem sido vítimas do desfavor do árbitro Benquerença coisa que, tratando-se de uma tão impoluta e católica instituição é sacrilégio merecedor de excomunhão.

          Apontando os seus mísseis de ogivas de fumo e de feno para ovelhas às "entidades oficiais", sem efeitos visíveis no Governo (talvez por este considerar a redução do déficite mais urgente...)  e impossibilitados no presente de recorrer aos "bons serviços" do Conselho de Disciplina da época anterior, depositaram toda a esperança no que poderiam colher do abanão à "pereira" donde saem os árbitros de quem esperam, no futuro, obter favores.

         Ainda aqui, os ganhos não foram coisa que se visse. A "matéria de facto" analisada não ia além da ínfima parte do historial negro do passado recente do clube da Dona Vitória, e dos benefícios de que usufruiu sem a eles ter direito. Na "pereira" não havia senão pêras podres e estas, só os porcos as comem...
         

        

Sem comentários:

Enviar um comentário