terça-feira, setembro 14, 2010

FENO PARA AS OVELHAS.

         
         O comunicado da "instituição" não passa de um fardo de feno destinado a acalmar por uns tempos a falta de alimento do rebanho, tão risíveis que são os fundamentos e os efeitos que visa produzir.

          O pânico que se apossou de Vieira & Cª. perante o catastrófico arranque oficial do anunciado time maravilha que, à quarta jornada, coloca o clube da Dona Vitória abaixo da linha de água virou do avesso o miolo dos seus responsáveis levando-os a reagir como um naufrago em vias de submergir nas águas do mar em que se aventurou. E a tempestade pode estar longe de amainar esta semana, podendo agravar-se ainda hoje com os israelitas do Hapoel e, no domingo, com os naturais parceiros da segunda circular.


          Os fundamentos e os objectivos que a insólita reunião pariu num parto prematuro, para não dizer aborto, só podem ser entendidos num cenário de previsível catástrofe de uma época que se auspiciava de êxitos em todas as frentes, inclusive, a conquista da "Champions" e acabar, de uma vez por todas, com o anátema de Bella Gutman. Quem acredita que isso possa vir a acontecer esta época?

          A declaração de classificar Laurentino Dias persona non grata na Luz é tanto mais estranha quanto a invocação do ministro Rui Pereira, chamado à colação sem se vislumbrar qual o propósito, uma vez que ambos fazem parte do governo do simpatizante (será sócio?) Sócrates e, em tempos ainda recentes, confraternizavam no camarote presidencial do ninho da águia.

          A censura à SportTV só pode ter como objectivo retirar ao "amigo" Joaquim argumentos para reduzir os encargos de publicidade. Curioso, pois, nenhum outro órgão da imprensa escrita ou falada ter sido censurado o que revela terem servido melhor os interesses encarnados que o canal privado do desporto.

          Ainda gostaria de ver confirmada a ameaça da não participação na Taça da Liga. Estou tão certo que isso não vai acontecer como de poder vir a chamar mentirosos aos patetas que assinaram o  comunicado.

           É claro que o apelo à não comparência dos seguidores de Dona Vitória nos jogos fora do estádio do túnel se trata de um pedido expresso do "rei da táctica" para poupar os decepcionados e frustrados "diabos vermelhos" à vergonha das exibições de Roberto e "sus muchachos"...
         
           Há, ainda, o pormenor da dívida e rondar os quatrocentos milhões...Só espero que este ou outro ministro das Finanças não embarque no mesmo perdão de Ferreira Leite...


         

6 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=ehFE9U3VZ1I

    http://www.youtube.com/watch?v=nPc-_xTNP60

    ResponderEliminar
  2. Recomendo os visionamentos dos links acima indicados por anónimo.

    ResponderEliminar
  3. Hoje não é um jogo da C.League? Eles não estiveram muitos anos afastados desta prova? Porquê tão pouco público na Luz?

    Acho que os adeptos do Benfica ridicularizaram os seus Orgãos Sociais.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Remígio
    ..."re"carregou ...baterias?!Pela prosa, vejo que voltou em grande ...forma!Parece o Hulk!
    Eu?!Tenho andado um pouco nas "núvens" e no limbo em que m'encontro,até as diatribes do n/...concorrente mais directo,me passam(faz-de-conta) ao lado... Lembrar-me daquela Supertaça,das agressões dos carlos martins & cia,tudo na santa graça do SENHOR joão- pode-ser-o-joão e na verdade desportiva, do kadhafi/rui-brilhantina-man/daniel de paredes/cruz(es)dos santos...fico "maravilhado" e à espera que EFECTIVAMENTE, os nossos estádios, fiquem,(FINALMENTE!) limpinhos, daquela turba ululante de no-names... Nem o laurentino ,em plenitude e com laivos de César, conseguiria -num (possível-mas improvável) decreto-lei,tamanho e relevante desiderato!Que se cumpra como os gajos querem e advogam,para que se veja, como a "força" deles é mais "garganeira" que outra coisa...
    À margem (?) disso(slb), até a "abola" cumpriu um desígnio histórico -porque-não?- bíblico, no Domingo -12Setº2010- qdo, NA PRIMEIRA PÁGINA-a toda a largura, titulou :"O FUTEBOL DEVIA SER SEMPRE ASSIM".(falava-se do FCP X SCB !)
    Não à margem do slb,tenho pensado em como lhes falhou toda a "estratégia" montada para o ano que decorre... e que este plano B,de tão ridiculo, é demasiado imbecil para ser levado a sério...Do lfv e do rcosta,tenho a minha ideia...mas,que diabo!aquilo já "virou" ranholas-futebol-clube?...(Deus queira!)
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  5. Vila Pouca:
    A falta de apoio na bancada (nem meia casa para saudar a estreia na Champions)está bem demonstrada na pobreza do futebol que se viu hoje, sendo para mim clara a desmotivação da maior parte dos jogadores encarnados. Repare-se, como exemplo paradigmático, na atitude do Cardozo depois de ter empurrado para a baliza a oferta do nigeriano. Sintomático...
    Abraço.

    Caro João:
    Em forma aparece você, oxalá que por muito tempo.
    Eu cá me vou aguentando.

    Abraço.

    ResponderEliminar