sexta-feira, setembro 10, 2010

QUEIRÓS PARTIU, EU CHEGUEI.

          Entretanto, Queirós já era. O mal-amado treinador do futebolzeco português voltou a falhar. Acossado por quase todos os lados, incapaz de poder defender-se com resultados que não exigiram antes dele a outros a quem foram facultados todos os meios humanos que a ele recusaram, viu o contrato que celebrara por quatro anos com a FPF, rescindido por "justa causa" quando faltam dois para o seu termo.

          Num acto nunca visto até hoje (afinal ainda acontecem coisas inéditas no futebol português!), Laurentino Dias, Secretário de Estado do Desporto, faz o governo participar de forma directa na afastamento do seleccionador nacional, a pretexto do fantástico incidente das análises aos jogadores em estágio na Covilhã, alegando razões de incontinência verbal usada para com os diligentes médicos do ADoP que tinham por missão proceder à recolha da urina dos jogadores logo às 7(!) horas da manhã, agravando para seis meses (!!!) a suspensão de um mês que lhe fora aplicada pela FPF.

         Agora, seguir-se-à o óbvio recurso e, tudo leva a crer, mais uma indemnização a pagar ao muito precavido sr. Carlos Queirós, que não foi parvo e exigiu um contrato quase vitalício como que adivinhando o que o futuro lhe reservava.

         O sr. Laurentino, assumirá as consequências da sua ingerência na esfera do futebol e passará a ter alguma coisa para fazer passando a ocupar o lugar de seleccionador nacional, chamando para seu adjunto o srs. Jorges Baptistas ou os srs. Searas que por aí militam, e certamente não deixará de ir a Fafe descobrir jogadores para a selecção que Queirós não conhecia. Figo, vai finalmente chegar ao topo da hierarquia e mandará passear para a Ria de Aveiro o sr. Madail. Também pode acontecer que Filipe Caravaggio Scolari, volte ele próprio a pastorear o imenso rebanho que aqui deixou e sem Figo, Pauleta, Vítor Baía, CR7 (ou CR10?), Ricardo, Simão, Pepe, Miguel, Paulo Ferreira, Rui Costa, Deco, Bosingwua, e com Eduardo, Hugo Almeida, Liedson, Duda, Manuel Fernandes, Tiago, Miguel Veloso, Dany, Amorim e outros assim, nos leve ao campeonato da Europa de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário