sexta-feira, setembro 24, 2010

VÍTOR BAÍA PRESIDENTE? YES, HE CAN!

     
 VÍTOR BAÍA, disponível para a presidência da FPF.


         VÍTOR BAÍA, que ainda há bem pouco tempo deixou de ser um dos melhores guarda-redes mundiais, quer ao serviço do Futebol Clube do Porto quer na defesa da baliza da selecção de Portugal, acaba de manifestar a sua disponibilidade para suceder a Gilberto Madail na presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

         O percurso desportivo e a postura sensata e equilibrada com que se afirmou ao longo da sua bem sucedida carreira como futebolista, que o levou ao record de títulos conquistados a nível mundial, prematuramente interrompida por razões nunca devidamente esclarecidas pelo seu responsável, Filipe Scolari, bem como a sua qualificação académica recentemente obtida, conferem-lhe atributos bastantes para o cargo máximo da hierarquia do futebol português.

         Caso venha a ser confirmada a candidatura do grande Vítor Baía e a sua posterior nomeação para a presidência da FPF, estará a ser dado um passo sério e fundamental para a credibilidade e evolução positiva do futebol em Portugal.

5 comentários:

  1. Caro Remígio
    V.B. para a ...presidência da fpf?!
    Sei,não,seu Nacib! - diria a Gabriela (do Cravo & Canela)...
    Dá-me a sensação, que o N/ V.B.,ainda estará um pouco "verde" p'rá coisa e a pôr-se a "jeito" para a degola do(s) ...inocente(s).
    Pelo que li,ele diz que se o convidarem...avança! Eu,pessoalmente,e como agora tb. se vai dizendo : a-minha-opinião-vale-o-que-vale - preferiria que o assunto "partisse" de alguém( com "peso" & perfil) a convidá-lo e não o (suposto) contrário.
    Posso corroborar o seu último parágrafo, acrescentando só :- "Que Deus o oiça!"/ Que assim seja!" /" AMÉN!"
    Bom fim de semana
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, pena que sabendo como funciona a C.Social, tenha dado o flanco e isso foi logo aproveitado... Por exemplo, Antena 1: "Baía queixa-se do F.C.Porto"; Há um evidente mal estar entre Vítor Baía e o F.C.Porto", etc.

    Aguardemos...

    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Caros João e Vila Pouca
    A disponibilidade de VB para a FPF poderá não ser tão ingénua e intempestiva quanto parece. Posso estar a especular, mas a sua saída da administração do FCP, pode estar na linha da de Fernando Gomes, que levou à sua eleição para a presidência da Liga...

    Pode ser uma hipótese algo abstracta mas, mesmo assim, não totalmente impossível.

    Um abraço e óptimo fim de semana, para ambos.

    ResponderEliminar
  4. Caro Remígio
    Boa-noite!
    Pois essa sua "visão" do acontecimento,poderá não estar fora do contexto,não...
    Temo,porém,que o comentário do Vila Pouca,venha a ser aquilo que mais vai ressaltar na C.S.se, a "disponibilidade" do V.B.,NÃO FÔR mais do que isso, e se ele (V.B.)- não tiver a sensibilidade e sobretudo- maturidade- de (NÃO) se pôr a jeito p'rá devassa e deturpação da sua relação com o FCP .Há que "os" ter no sítio,para lidar com a corja que(nos) rodeia e que está tocaiada para nos filar à mínima oportunidade... no CAMPO VERDE e ...sobretudo FORA DELE.
    Aguardemos pois.
    UM BOM FIM DE SEMANA .
    BOM E FELIZ JOGO, AMANHÃ, NO DRAGÃO...
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  5. Caro João:
    Como se pode extrair do texto, não tomei a disponibilidade manifestada por VB como certeza de uma futura candidatura. O facto de lhe imputarem declarações denunciando um mal estar entre ele e PC não prejudica e até favorece a sua aceitação pública.

    Vamos esperar, para ver.

    Boa noite e um abraço.

    ResponderEliminar