sexta-feira, setembro 24, 2010

VER MELHOR QUE OS DE OLHÃO.

          Se amanhã à noite, no Dragão, o Futebol Clube do Porto, actual líder isolado do campeonato nacional de futebol, tivesse como adversário o 6º da classificação geral, ex-aequo com o Nacional da Madeira, Beira-Mar e Vitória de Setúbal, DOIS pontos acima da linha d'água, eu estaria muito mais confiante do que me sinto agora na obtenção de um triunfo da nossa equipa sabendo que o adversário algarvio é, neste momento, com todo o mérito, a 3º equipa da Liga.

          Não obstante Alvalade, sem direito a desagravo público pela entidade suprema arbitral, prerrogativa não disponível para a plebe, por ser "direito divino" e privilégio de senhores.

          Depois do regresso feliz da visita à "Pérola do Atlântico" no último fim de semana, os villaboenses voltam ao cenário mais lindo da Europa, o Estádio do Dragão, para tentar vencer uma equipa personalizada, com excelentes executantes e muito bem organizada tacticamente, a viver um momento psicológico alto e orientada por um treinador, Daúto Faquirá, que, sem jactância e com muita competência se vem afirmando como um técnico de excelente perfil para atingir patamares, quiçá, mais valorizados e visíveis.

         Sendo o próximo, este jogo é o mais difícil. Só a determinação, concentração e o esforço total dos jogadores e equipa técnica poderão contribuir para o tornar menos difícil e alcançar o êxito esperado.

        

2 comentários:

  1. Caro Remígio
    ...eu, que torço pelas equipas do agora (meu) Algarve,desta vez, ponho o Olhanense debaixo de mira e ...PUM! Tiro(s) certeiro(s)no arrastão !
    Tem de ser! Mas,como diz o meu amigo, no seu bem elaborado post, temos de estar com a mira bem afinada e atenção às "coordenadas"- nada de facilidades,que eles,vêm pescar à bóia e à babugem... a ver se não... "apanham um ..."chibo".
    Felicidades para NÓS.Vivó PORTO!
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vitória, mais um jogo controlado. São já 10 as vitórias consecutivas em outros tantos jogos oficiais, e esperemos que continuemos a aumentar esta brilhante marca.

    Um abraço

    ResponderEliminar