segunda-feira, setembro 20, 2010

SEM TEMER E SEM TREMER.

     
Nacional -FC Porto (0-2, Resultado final)


  


Choupana, ilha da Madeira, hoje:

                
Nacional da Madeira, 0 - FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 2

          5 jogosx3 pontos=15 pontos = 1º LUGAR da Liga ZonSagres. Contas feitas, o comandante, quatro degraus acima, não sente o mínimo estremecimento com o branco e negro das vestes do mais próximo perseguidor. Só estranha, por ser o Sancho Pança e não D. Quixote, o das vitórias fantasiosas sobre os moinhos de vento.

           Fantasmas passaram, sim, pelo relvado. Memórias de outros tempos, do sabor amargo do excelente Delta, sem açúcar, de Nabeiro, servido com libidinoso empenho e muita Paixão.

          Um primeiro de ricochete e, o segundo, é do Varela que, quando o chamam à janela não é de modos.

          Há, como dizia o outro, ainda muito churrasco para virar. Pois há, que o Roberto é um campeão a fornecê-los e não correrão perigo de morrer à fome. Vocês sabem do que estou a falar...(desculpa lá o plágio oh lavrador de Palmela).

          Enquanto lá para baixo se vão entretendo a depenar os "penosos" de aviário, aprontem-se os portistas que o "barrão" está aqui está no comer. Vira!
Já os estou e ver a salivar...

          



      

2 comentários:

  1. Caro Remígio
    (O petisco,na foto de baixo,é de salivar,lá isso é...).
    O jogo?!...Para o narrador valdemar da TVI,ainda hoje, o sistema solar,"funciona" como no tempo da inquisição!... E, porque tudo gira à volta do benfica do referido senhor ...o sol, qdo. nasce, não é para todos.Assim, o asneiredo desbragado e impune que se lhe permite, durante 90 (longuíssimos) minutos,é um atentado à nossa inteligência e também aos clubes que não orbitam à volta do ...mouraria-sport. As "conclusões" a que chega, durante o jogo nacionalXfcp,comparando níveis de empenho,abnegação,apatia,dos jogadores (e banco) do clube madeirense, em relação ao jogo com o ... benfica, é dramática e duma desonestidade a toda a prova e não só para aquele clube...(onde pára a isenção desta cambada-narradora?...Não têm pingo de vergonha e pudor?...Júlio Magalhães!não há um reparo, para esta gente?!...).
    O "temido" paixão,desta vez e FINALMENTE!,não "borrou a opa"...Alvíssaras!(Campo Maior/ Leixões - já lá... vão?!)
    O melhor em campo?- BRACALLI!
    Dos nossos?... voltei a gostar do JMoutinho- a subir,a subir...E não é que o Maicon,me está a surpreender vivamente?!...O que me parece mais fora de forma (e, com alguns quilitos a mais ) é o CRodriguez...inconsequente e faltoso.Álvaro Pereira é um foguete,melhor, é um TGV...Que raça!Finalmente,parece-me que ficámos a dever a nós próprios, uma goleada das antigas...
    Reposta a "verdade" PONTUAL,AS OUTRAS VERDADES VIRÃO POR ACRÉSCIMO,ou seja, o "scudetto" para ornamentar as nossas (lindas) camisolas.
    Uma boa noite.
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Se não foi uma exibição brilhante, foi uma vitória justa, indiscutível, que até peca por escassa.

    Quanto aos comentadores, nem vale a pena perder tempo, quanto mais ganhamos mais aziados eles ficam e como toda agente sabe, a azia perturba, incomoda...Mas nada que uns Kompensan ou Rennie não resolvam!

    Ena pá, que belo bicho. Não é o Desanimado, pois não?

    Um abraço

    ResponderEliminar