terça-feira, setembro 28, 2010

OS IMORTAIS NÃO TÊM IDADE.

    
    O Presidente, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa.


           O acervo da História reporta a 28 de Setembro de 1893 a fundação do FUTEBOL CLUBE DO PORTO e, a António José de Almeida, a honra e o mérito de ter sido o primeiro a subscrever o acto do seu nascimento.

          "A VENCER DESDE 1893", o orgulho da "antiga, mui nobre, sempre leal e invicta cidade do Porto", bandeira do Norte operário e de Portugal, tem ainda um curto período de 117 anos decorrido após a sua fundação, mas as suas glórias não cabem já nos muros do burgo onde nasceu e expandem-se pelos quatro cantos do Mundo, rumo ao infinito.

          De honrados e generosos "tripeiros", o orgulho azul-e-branco assumiu a figura mítica do Dragão e a sua audácia e valentia conferiram-lhe o privilégio de aceder a um lugar no Olimpo, onde só aos melhores é consentido entrar.

         Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, o PRESIDENTE, mantém o rumo vitorioso que é apanágio e destino do Futebol Clube do Porto, agora como no princípio.

          PARA SEMPRE!

        
 


      

4 comentários:

  1. E está aí para as curvas...se me faço entender!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Meu caro,

    Permita-me uma confissão.
    O ser do FC PORTO implica, para mim, uma constante conflitualidade. Se por cada ano que passa sinto a infancia mais longe e vou perdendo tudo o que vão os anos levando, também é mais um ano de contemplação do meu mundo PORTISTA, o que me levam à mais sincera declaração: invejo-o porque é PORTISTA à mais anos do que eu, não o invejo porque a sua infancia ainda está mais longe do que a minha.
    ETERNAMENTE PORTISTAS

    ResponderEliminar
  3. pois:

    Apreciei muito o seu comentário, mas permita-me que lhe diga que mantenho viva a imagem da criança que me fez portista e ainda hoje, pela graça divina, transporto dentro de mim.
    Saudações portistas.

    ResponderEliminar
  4. Se me permitem... Inveja tenho eu de ambos que só vi o golo de Madjer na grande final de 87 uns anos depois... de certo que festejei, mas nessa altura ainda nem devia gatinhar...
    é bom estar entre varias gerações, mas todas com um grande amor ao mesmo (:

    ResponderEliminar