sexta-feira, setembro 17, 2010

MOURINHO...POR VÍDEO CONFERÊNCIA.

          Não consta que Florentino Pérez tenha perdido o juízo e conceda a Portugal a benesse de ceder Mou para se ocupar, nas (poucas) horas de lazer que lhe permite a sua função no Real de Madrid, da selecção portuguesa de futebol. Mesmo com o empenho desse fenómeno meteórico do agente FIFA Jorge Mendes, (ainda há bem pouco tempo o via a jogar futebol no clube da minha terra, nos regionais), metido ao barulho (pudera, basta ver os jogadores que tem na equipa de "todos nós"), a disponibilidade do galáctico treinador terá vencimento.

          Nem quero pensar nas consequências que adviriam para Mourinho se um possível insucesso no Real Madrid fosse relacionado com o trabalho extraordinário que teria como seleccionador do nosso (seu) país.

         Por isso, esta ingénua manobra de diversão de Madail, a que Mourinho deu cobertura e Pérez dá a sua colaboração ao aceder continuar a farsa recebendo (para a semana!!!) o presidente da FPF, tem apenas em vista fazer crer à opinião pública que a Federação Portuguesa de Futebol tudo fez para evitar a mais que certa ausência de Portugal no campeonato europeu de 2012.

        Há, contudo, uma possibilidade que não vi explorada até agora: recorrendo às novas tecnologias, o D. Sebastião (esta não é lembrança minha mas do Dragão até à Morte, de Vila Pouca), vulgo José Mourinho, não precisaria de romper o nevoeiro que possa instalar-se em Madrid e, do seu gabinete do Santiago Bernabéu, através do vídeo-conferência, enquanto visiona os vídeos dos adversários da sua equipa e vai debitando umas dicas para o escudeiro Bento que o representará, fisicamente, em Portugal.

       Assim vai o (alegre) futebol deste "cantinho à beira mar plantado"

5 comentários:

  1. "...Dragão até à Morte, de Vila Pouca)...", só para corrigir e dizer que Vila Pouca é o nome, sou natural do Porto, freguesia de Massarelos.

    Este convite não lembra ao Diabo e só nos coloca mal junto dos nossos vizinhos, com a Marca, jornal desportivo de grande tiragem - mais de milhão e meio de jornais vendidos por dia -, a dizer, ridicularizando-nos: "Mourinho não se aluga".

    O Madaíl, parece, agora que está em final de mandato, apostado em só fazer asneiras.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Plenamente de acordo.
    Isto é uma parvoíce. Convidar Mourinho para orientar DOIS JOGOS (!!!!) é passar um atestado de menoridade ao que depois for Seleccionador. Francamente, fazem uma asneira e, logo de seguida, voltam a errar. Na Federação está tudo senil...
    E, assim, vivemos na "alegre" decadência do futebol português.

    ResponderEliminar
  3. Caro Vila Pouca:
    Disse "de" Vila Pouca, referindo-me à sua pessoa e não à localidade transmontana VPA. Tive oportunidade de aceder ao seu perfil quando decidi tornar-me seu atento seguidor.
    Aproveito para pedir me esclareça se a porta 29 fica no Estádio ou é na Alameda.

    Começo o dia desejando-lhe um óptimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro, tudo esclarecido.

    O Porta 29 fica entre as portas 3 e 4, depois de passar os stewards que fazem a revista e antes de passar nos torniquetes. Quando puder, apareça...

    Bom fim-de-semana e um abraço

    ResponderEliminar
  5. dragao vila pouca:

    Mais cedo do que tarde...lá estarei.
    Agradeço e retribuo.

    ResponderEliminar