domingo, setembro 19, 2010

LEÃO NÃO GOSTA DE FRANGOS.

  

       

benfica, 2 - sporting, 0

          Com a segunda vitória no seu estádio no presente campeonato, o benfica chegou aos seis pontos e afastou para já a possibilidade de ficar abaixo da linha de água.

         Uma assistência para Cardozo de um jogador do sporting, depois de uma carambolada dentro da área na sequência de uma bola parada, ofereceu ao jogador encarnado um golo fácil. Já na segunda parte, uma reposição de bola do Robertinho chegou a Cardozo que, sem ter necessidade de saber por que saía Patrício da baliza indo ao seu encontro, encostou de primeira e obteve um golo feliz.

         Este sporting foi tão aborrecidamente inoperante a atacar que nem valorizou a boa vontade  manifestada pelo "nosso" Roberto em colaborar, como foi claro em duas bolas defendidas para a frente. O homem, se a "esquiva jabulani" andar longe da sua baliza, que hipóteses tem de brilhar? Até o internacional "português" Liedson, que não gosta de marcar golos fáceis, não vendo na baliza o keeper do nosso contentamento achou por bem atirar a bola para fora! Achei muito bem. Ainda há fair play no futebol, sim senhor.

         Xistra é o "máximo": apita que se farta. A soprar assim, com uma flauta na boca, até serpentes consegue hipnotizar.

2 comentários:

  1. Caro Remígio
    Excelente a crónica!Supimpa o primeiro parágrafo...Que jogo tão mal jogado e de péssima propaganda para o futebol.A C.S.,o Jesus; o Paulo Sérgio, diz que "jogamos sempre de olhos nos olhos" (esta aleivosia,(mais uma!)"pegou" de caras na bola nacional e é um ver -se- te- avias...) comungam todos, d'um grande jogo...Será o mesmo que os leigos viram?... Cacetada,faltas,quezílias,futebol mal jogado e interpretado,alguns péssimos jogadores,um festival de apito,uma tribuna d'honra,c/ a fina flor do entulho,O JEB-até parecia qu'aquilo não lhe dizia respeito,tão pouco o incomodava,(percebe-se agora melhor a "belenização" do SCP...),o titular da pasta a quem foi pedida a audiência pelo slb(para prevenir futuras idas ao ...NORTE,mais pròpriamente a palermo-perdão-ao PORTO!),enfim um "show de bola",como diz o brasuca que vende a "bólinha diberlim" lá p'rós lados de Armªº de Pera.
    Parafraseando Pepetela:desgostei do jogo e a haver a tal "verdade desportiva" do brilhantina-man,cá por (e para) mim PERDIAM -INAPELÁVELMENTE- OS ... DOIS!
    Tb. como dizia a canção : "é tarde-eu-já-vou-indo-preciso-ir-embora"...
    Boa semana.Feliz noite,amanhã,na Choupana.Vamos repôr a verdade pontual,para que não haja fum-fum-nem-gaitinha.
    Abraço amigo
    João Carreira
    Em Tempo:
    Por lapso,com certeza, "colocou"(no último parágrafo) o Paixão a arbitrar na luz.Foi o Xistra,que é quase o mesmo (mas,felizmente,SEM CAMPOMAIOR).

    ResponderEliminar
  2. Caro João:
    É um lugar comum, contudo, tendo em conta a habitual exploração da CS até à náusea do derby alfacinha, poder-se-ia dizer que, como de costume, a montanha pariu um rato.

    As declarações finais dos intervenientes estão à altura do jogo: mais do mesmo. A boa notícia é, garante Jesus (o Jorge), é que "ainda há muitos frangos para assar". Fico tranquilo. O "nosso" Roberto vai continuar a tratar do galinheiro...

    Já estava deitado quando me dei conta da troca do nome do assoprador. Achei que não valeria a pena voltar atrás para reabrir o blogue e rectificar,pois,Xistra ou Paixão, são "gado da mesma soga" o que, aqui para os meus lados, dariam uma boa parelha para puxar carroça.

    Também serviu para confirmar que teve a "pachorra" de ler o post até ao fim, com muita atenção.

    Espero "parabenizá-lo" ainda hoje...
    Bom começo de semana.

    ResponderEliminar