terça-feira, setembro 14, 2010

ÁRBITROS BONS SÓ NA RÚSSIA!

       
  •  
  • Jesus é bom!


          Não fosse o fraco ambiente e o desencanto do público do estádio do túnel poder-se-ia afirmar que o jogo desta noite contra um obsequioso Hapoel de Telavive tinha sido à medida dos interesses da equipa de Dona Vitória.

         Ao perdoar duas claras grandes penalidades ao benfica nos primeiros 15 minutos de jogo e ao assinalar faltas aos israelitas que não viu aos lisboetas, os CINCO juízes vindos do país mais mafioso do mundo, espargiram pelo relvado a água benta que Jesus tanto pediu.

        O milagroso chouriço do caceteiro-mor que deu o primeiro e a "assistência à Roberto" do guarda-redes nigeriano que tanto me entusiasmou no último mundial para Cardozo ter o oportunidade de "chatear" os seus numerosos fãs fazer o segundo e agradecer-lhes os aplausos com que o vinham irritando, foi como  maná bíblico para a fome extreme do povo índio.

       Ah, o Robertinho. Ele esforçou-se, como se viu naquele remate cruzado, ainda na primeira parte, que não procurou agarrar preferindo metê-la nos pés do avançado do Hapoel que todavia não aproveitou, permitindo a emenda do gigante espanhol; ainda teve oportunidade de mostrar a sua arte de bem jogar fora da baliza mas os judeus israelitas são tão bons de cabeça como o muchacho com os punhos e não aproveitaram.

      Dir-se-à, amanhã, nas lojas do costume, que o importante para o benfica era a obtenção dos três pontos.Apesar disso, não estou seguro de que Jesus (o Jorge) e os primeiros responsáveis da "instituição" possam doravante dormir em sossego.

      A não ser que, nos jogos que a equipa do regime tiver que disputar internamente, o ministro Rui Pereira determine que se comprem na Rússia árbitros tão isentos como o desta noite.
      

6 comentários:

  1. Peço desculpa mas você anda a ver de mais. As camisolas não eram azuis, mas sim bem vermelhas.
    É Português? Não parece.
    ...

    ResponderEliminar
  2. CARO REMÍGIO
    BOA-TARDE!
    Posso responder,à minha conta,ao anónimo das 08:20 ?...Eu sou portugûes de gema,NÃO SOU É,pura e simplesmente do ...benfica! Tão pouco, benfiquista,seja lá –isso-o-que-fôr!Chega?!...
    O Antº Boronha, é que tinha uma(s)história(s)bem saborosa sobre estas arbitragens "celebradas" depois da(s)contendas nas buates da capital(que até tem um kremlin e tudo...).Eis uma,com a devida vénia, que ele "ousou",contar no seu (apreciado) Blog:


    " Quinta-feira, Março 11, 2010
    estórias da bola quarenta e um


    a propósito da partida desta noite entre o 'benfica' e o 'marselha' estou farto de ouvir gente, alguns nem nascidos eram, falar de uma outra, entre os mesmos intervenientes realizada na primavera de 1990.
    ora acontece que eu, na altura 'presidente' de um clube que (já) liderava isolado a 'zona sul' da 2ª. divisão, o 'farense', acabei por ter tido uma relação um pouco estranha e absolutamente casual com tudo o que se passou nessa noite, no velho 'estádio da luz'.
    várias peças soltas e desirmanadas que se juntaram, num espaço de horas entre o início da noite e as 4 da manhã, acabando por formar um mosaico, para mim, inesquecível.


    primeiros os elementos isolados:
    - por intermédio de álvaro braga júnior, hoje presidente do 'boavista' e à época 'director desportivo' do 'farense' - sim! a partir de finais de '80' o 'farense' tinha na sua orgânica o cargo de 'dd'! - eu era talvez uma das poucas pessoas no país que já tinha chegado à fala com o árbitro indicado para a partida, o belga marcel langenhove;
    - fui convidado para assistir ao prélio, acompanhado de um v/p do meu clube, luís baptista mais tarde presidente da 'arbitragem', no camarote presidencial do 'benfica'. remeteram-nos para a zona dos não afectos às cores da casa onde desfrutei da companhia do então presidente do 'sporting', josé de sousa cintra, e meia dúzia de pessoas ligadas ao 'marselha', elementos da embaixada de 'frança', julgo;
    - festejei, moderadamente, o golo de vata no meio da enorme euforia que se vivia naquelas paragens, excepção feita aos 'franciús' e...ao zé sousa cintra que arrepanhava os (poucos) cabelos que tinha, perguntando-se, 'como é que tinha sido possível tamanha injustiça?...a do 'benfica' ir à final da 'champions'!!!;
    - terminado o jogo, eu e o luís, resolvemos ir à 'baixa' comer qualquer coisa tendo durante o percurso ouvido no rádio do carro que o golo do 'benfica' tinha sido marcado com a mão, como, diziam, as imagens televisivas mostravam. foi a primeira vez que tomámos conhecimento de tal possibilidade!
    - a euforia encarnada - e o paraíso cavaquista que então se vivia à custa dos dinheiros de bruxelas - tinham enchido por completo a maioria dos restaurantes da 'baixa' lisboeta. arrajámos lugar na 'lagosta real' onde quem lá estava(?) era sousa cintra (de novo) em animado convívio com o autarca mor de 'aljezur', na costa vicentina. (sousa cintra nunca brincava em serviço!);
    ...............fim da parte um -segue imediatamente a parte dois....................

    ResponderEliminar
  3. PARTE DOIS ....
    juntemos agora estes elementos soltos, num só.
    terminado o repasto e tendo jsc tratado dos 'negócios' que tinha a tratar zarpámos, os três, para lavar as vista e beber um 'whisquinho' no, onde á que poderia ser?, 'elefante branco'.
    quem lá estava, para além de uma enorme multidão?
    a equipa de arbitragem chefiada por langenhove, césar correia e alder dante, que os acompanhavam, e dois funcionários do 'benfica', sendo um deles...loura e bonitinha...
    quando me dirigi à mesa para os cumprimentar, marcel puxou-me de lado e perguntou-me:
    - oiça lá, o golo foi com a mão?...
    - tentando meter água na fervura, respondi-lhe que estivesse tranquilo pois só muito depois de ter saído do estádio e ter tido conhecimento do que as imagens revelavam é que eu próprio me apercebera de tal possibilidade. daí ele poder ficar sem qualquer peso na consciência pois se algo de irregular houvera tinha sido algo que humanamente lhe escapara, como a milhares que assitiam ao jogo no estádio.
    aproveitei ainda o momento para lhe apresentar o presidente do 'sporting', pessoa com quem se poderia vir a cruzar no futuro, o qual não perdeu a oportunidade para enquanto lhe apertava a mão dizer em português: ' vocês (árbitros) são todos iguais! sempre a gamar para o lado do 'benfica'!
    depois desta tirada resolvi sair pela esquerda baixa e...ir para a cama. sozinho
    (fim de post de ...António Boronha...)
    -Segue parte final .... parte três-

    ResponderEliminar
  4. Meu caro, sabe alguma coisa sobre a notícia que corre por aí, da Mossad estar a caminho de Lisboa?
    Como a UEFA não ligou puto ao comunicado dos israelitas, eles resolveram fazer justiça pelas próprias mãos e vão fazer estragos na capital, pelo menos, consta...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Caro Remígio
    (PARTE TRÊS - FINAL )
    ...Li,com a atenção habitual, o seu brilhante post, sobre os milhafres e subscrevo a causa e o efeito da GLORIOSA arbitragem que ,hoje, NÃO VIMOS contestada, com chamadas às primeiras páginas dos e das comunicações sociais,tão prestes a condenar os "olegários" (deste ano...)no ínicio desta semana.
    Outrossim, "gostei" da "aplicação"(IMEDIATA) da medida b) do comunicado da a.g. do slb , a saber: a ausência de adeptos do clube da dona vitória,nos estádios do país (finalmente!livres,dos no-names,tão (i)rresponsàvelmnte ligados,a tantos males do futebol indígena).NÃO imaginava,nem queria crer,que num jogo da CHAMPIONS (onde a VERDADE DESPORTIVA É INATACÁVEl- os "russos" aqui,são um fait-divers,sem(?)consequências-)dizia eu,que nâo queria crer que a assumpção da alínea b) fosse tão rotunda e absoluta... trocando (ainda mais) por míudos:as cadeiras na luz-VAZIAS-eram às paletes!
    Vivendo e aprendendo,até que chegamos à cena do tacuara-bola de prata(?!!!)-(falsa como judas e "arranjada" à tamancada ,lá p'rós lados da travª da queimada).Supremo gozo não tinha,desde o momento em que Artur Jorge - ao tempo treinador do slb-disse que,o benfica se queria ser" alguma coisa",tinha de jogar à... PORTO!Ver, agora,quase vinte anos depois, um jogador do slb com uma CLÁUSULA DE RESCISÃO princepesca,humilhar os seus(?!) adeptos,menorizá-los(ainda mais),perfilar um dedo no nariz ,eternizar o momento por longos segundos televisivos,rodando a outra mão "oferecendo" ao pagode,a benção do ...SILÊNCIO... só num filme do Cantinflas ou Groucho Marx! SUBLIME MOMENTO!(já posso morrer e ...FELIZ!)
    ...............................................
    Para terminar,uma confidência,que me foi transmitida por quem anda bem "metido" nas coisas da bola e é visita (frequente) de um tal de ...platini. O benfas começou ontem a preparar a mudança para um campeonato onde a VERDADE DESPORTIVA é a RAÍNHA da festa : a 1ª LIGA DA ...FAIXA DE GAZA! O sorteio ,veio mesmo a calhar, pois o HAPPOEL DE TELAVIVE será um dos adversários,perdão, um dos "concorrentes"...Por lá ,NÃO SE JOGA NUNCA - "CONTRA"! (é tudo tão puro e verdadeiro que até os "morteiros" são de cordão... lento!).
    Abraço amigo
    João Carreira
    Em Tempo:
    Como me pediram a máxima confidencialidade,neste assunto do Campeonato da Faixa de Gaza,(parece que a abola se prepara para uma grande...grande reportagem-no terreno...)agradeço-lhe que cerre o blog às tentativas de ... "agressão".Agradecido e reconhecido fico.Já agora,desculpe lá o tamanho da "foguetada"...

    ResponderEliminar
  6. Caro João:
    Sinceramente não descortinei a razão da associação da minha nacionalidade com o meu comentário sobre o jogo que vi. E como efectivamente, não via as camisolas do meu clube, cujo brilho poderiam limitar-me a visão, mais à-vontade estava para ver o que vi com maior acuidade e lucidez.

    Quanto à interessante história da famigerada não de Vaca e às "benesses" com que são agraciados os que as sancionam, de tão repetidas já são consideradas normais sobretudo quando os beneficiados são "os suspeitos do costume".

    Fico cheio de curiosidade sobre a eficácia dessa tal Mossad. Acho que nem precisariam de se aplicar muito para, num abrir e fechar de olhos, por tudo em pratos limpos...

    Caro Vila Pouca:
    Quem vai p'ra guerra, dá e leva...

    ResponderEliminar