sexta-feira, julho 23, 2010

TAMBÉM NÃO APRECIO COMIDA REQUENTADA.

Ver imagem em tamanho real
     Hoje, ainda não eram treze horas e já tinha almoçado. Ganhara algum tempo e resolvi tomar o café habitual no "Tasco do Neu" e a pé,  porque o caminho é chão e curto, lá chegado a chávena já estava na minha frente a fumegar. Sem açúcar, como é de meu gosto, sorvia com prazer um gole do líquido fumegante, a TV à minha frente sintonizada na RTP1 passava uma reportagem onde o bispo auxiliar de Lisboa (neste momento não me ocorre o seu nome)  fazia algumas críticas aos altos rendimentos dos bancos e dos seus respectivos  administradores e com isso, pretendia alertar para os que passam neste momento de crise por grandes necessidades, a que urge responder sem demora.

        Estava já no fim do meu café quando a peça terminou e, na pantalha surgiu a figura do inefável Carlos Daniel. Apanhado de sufoco não reagi logo ao impacto do súbito aparecimento do pivot  do noticiário e foi, com um ar de perplexidade, que dou conta da sua indumentária, em tudo diferente da do dia anterior e que me levou a postar, ontem, neste mesmo blogue.

        E não era caso para menos. Reparem: o fato era de um azul marinho profundo e a gravata, a gravata amigos, azul, azul bebé mesmo a condizer com a expressão do seu rosto de menino de coro de lábio embebecido.

       Com as ideias na cabeça um tanto baralhadas, sem atinar muito bem com as conclusões a tirar da súbita e duvidosa opção pelas cores do Futebol Clube do Porto de tão fanático prosélito do clube da Dona Vitória, fui sentar-me na esplanada de costas para o aparelho, a matutar no que vira. Nã, aqui houve coisa; ou o homem tomou conhecimento do meu comentário (hipótese, aliás, bem remota) ou, com as orelhas quentes das críticas que lhe chegaram aos ouvidos, entendeu dever mascarar-se com as cores do Dragão para mostrar equidistância clubística.

        Se aquela foi a intenção falhou nos propósitos, porque, como é dito "o hábito não faz o monge".

        E comida requentada, só no Natal, a "roupa velha".

1 comentário:

  1. este mamífero" é um portento até nas roupas em que se "camaleonta"... Porém o azul - bébé vai-lhe mal com a prosápia...p...q..o...p....!
    Continuo a morder-me todo é c/ o facto de, da m/ (modesta) reforma, (agora esbulhada de mais 1,5%-para lá do normal-)algum vá para os bolsos de tal lobélia...Que fazer?...
    joão Carreira

    ResponderEliminar