quinta-feira, julho 15, 2010

OS "EMIGRANTES" DE MARIENFELD.

          Verdadeiros emigrantes a trabalhar em Merienfeld, na Alemanha, a comitiva do Futebol Clube do Porto orientada pelo mais jovem técnico do futebol português, o qualificado André Vilas Boas. Tudo programado ao pormenor e executado ao milímetro; exercícios inovadores, variados e em permanência, executados em simultâneo por todos os atletas. Rigor e disciplina, bem ao estilo e gosto da grande nação germânica. Angela Merckel, não tem melhor.

           Sem direito a holofotes nem directos em telejornais. Discretos, mas concentrados no trabalho, tal qual os milhões de compatriotas emigrantes que fazem a nossa diáspora e honram e ajudam Portugal, mesmo que lhe neguem o apoio e o respeito que merecem.

           Hoje, o trabalho revestiu a forma de jogo a sério. Veio da Turquia o Trabbzonspor, sentado na cadeira do 5º classificado do campeonato turco.

           Mesmo amigável o jogo teve resultado porque sempre são contados os golos, quando os houver. Hulk, obteve um, aos 33 minutos, em remate cruzado, servido com mestria por Rúben Micael e fez o resultado. Na blogosfera abundam referências à partida e até transmissões directas não faltaram.

           A exibição da primeira parte, com uma formação integrando jogadores mais experientes, terá suplantado a segunda, pelas mexidas introduzidas. Há que dar oportunidades a todos de se poderem mostrar ao treinador.

          Hukk, Moutinho, Cebola, Falcao, Ukra e Helton, sem preocupação de ordenamento valorativo, destacaram-se nos pormenores. Em trabalho e empenho, foram todos os melhores.

20:45
         

Sem comentários:

Enviar um comentário