domingo, julho 04, 2010

LEÃO CAÇA, DRAGÃO COME!

         Dragão, também gosta de verdura e foi abastecer-se dela onde menos se esperaria, isto porque Alcochete, onde o Sporting Clube de Portugal construiu a sua reserva (Academia) verde fica, na afirmação do ex-ministro das Obras Públicas de Sócrates (o tal que adora portos, vocês sabem do que estou a falar...) Mário Lino, no deserto que é, aliás, um excelente habitat para lagartos.

          E vai daí, o voraz e insaciável infernizador da vida de nababo que durante tantos anos gozaram  os principais clubes do regime da margem direita (pois claro) do Mar da Palha, lançou a sua labareda sobre um promissor adolescente lagarto e só não fez logo ali um churrasco à maneira pelo compromisso que assumiu de o fazer chegar às mãos do chefe Vilas Boas, para ele fazer dele o que melhor souber e puder.

         Mortinho, aliás Moutinho, por isso estava a puto precocemente promovido a capitão que, há tempos a esta parte, não fazia outra coisa senão amuar. O pai leão, já com os nervos em franja por se dar conta que, com a crise que por aí dizem grassar, o filhote ainda ia ficar na "peça" (como se diz da filha morgada que não há meio de desencalhar por não aparecer noivo que a leve ao altar), como já não podia criar mais cabelo branco na sua albina cabeça, lá teve que se curvar às evidências e cedeu.

         É universalmente consensual (não contam para esta esserção as confrarias da comunicação social instaladas na "capital do império") que no Olival e Vila Nova de Gaia se produz bom azeite e famoso vinho o que, mesmo que ainda um tanto ou quanto verde, o louletano João Mortinho Moutinho acabará por desenvolver-se e amadurecer, refinando, a ponto de se transformar num óleo de primeira ou num valioso vintage.

         E fique o "puto" ciente de uma coisa: é que, se no berço paterno, as suas birras bem ensaiadas de cair na área eram sempre desculpadas pela ama-seca com o chupa-chupa do penalti, a partir de agora, a sua "camiseta" é azul e branca, o mesmo será dizer que, ainda que seja atropelado por um tractor, terá que chupar (não, não tem nada a ver com o "que la chupem, do Maradona...) no... caramelo.

        
       
         
    
    

1 comentário:

  1. Meu caro, se o Moutinho a jogar, for como você a escrever, estamos garantidos e não tarda, triplicaremos o investimento.

    Um abraço

    ResponderEliminar