domingo, julho 18, 2010

QUERIDA RR.

    São oito da manhã e, em cima da bicicleta, atravesso a ponte de Lanheses no regresso de mais uma pedalada de preparação na eco via da margem esquerda do Lima para o "Bike Tour" do próximo domingo e os auscultadores do rádio do telemóvel nos ouvidos, dão-me o resumo da actividade desportiva de ontem dos três clubes portugueses com maior número de adeptos, pelo som da "querida" Rádio Renascença, do ex-vice de Vale e Azevedo, A. Sala.

        Foi mais ou menos assim: 

        Em primeiro lugar uma referência do torneio de Guimarães onde participa o Benfica, com referência aos autores dos golos encarnados, a que se seguiu um comentário sobre a equipa lisboeta e a alguns dos seus jogadores. Abriu-se, depois, o microfone a jesus dando-lhe a oportunidade para justificar a razão do "encaixe" de mais TRÊS golos da sua defesa e passar por cima do facto do seu discípulo dilecto, o espanhol Roberto, em apenas três jogos já ter na capoeira SEIS bem nutridos frangos.
A seguir veio o Sporting e a sua festa de apresentação marcada para Alvalade perante os franceses do Lion, dando alguns pormenores relativos à estreia leonina na presente época.

Em último lugar lá se falou do FCPorto, assim: -Uma outra equipa faz, também, hoje a sua apresentação. O FCP vai defrontar, às 18 horas, os holandeses do Ajax. Tout court.



Somos um país que, dizem, vive em democracia e que a Constituição garante a igualdade de tratamento para todos os portugueses. É verdade, mas só alguns gozam do privilégio de ser mais iguais do que outros...

2 comentários:

  1. Caro amigo, quando o editor do Porto, Pedro Azevedo está a trabalhar, ainda vamos tendo algum equilibrio , mas, como é o caso, quando ele está de férias, os tipos até se esquecem que o F.C.Porto existe. O manda chuva de agora, Pedro Sousa, é um sportinguista doentio e como deve andar aziado com a saída do Moutinho, ainda fica pior.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr. SilvadaCosta
    ... pois é ... a RR também...na QUERIDA rtp 1 que hoje vi (EXCEPCIONALMENTE)à hora de almoço, passaram o benfas ,o empate,a conversa do enfadado jesus (parecia saído d'um filme do frankstein- pudera!c/ um g.r.daqueles de 8,5 milhões!a mamar três jabulanis no cangote...).Bem à vontade, no mínimo- 3/4 minutos-.Depois, o scp, treino e conversa com o treinador mais as perguntas da ordem sobre o ... MOUTINHO...Santa Paciência!E depois ...fez-se noite,o céu escureceu totalmente ,porque de azul e branco NÃO HOUVE NOTÍCIAS,nem mandados... Como o m/ amigo ,diz : P...Q..OS...P....!
    De qualquer modo,nós temo-nos posto a jeito, de tal maneira que nem o n/site dá notícias frescas ... há vinte e quatro horas que emudeceu...Dizia-se (no blog do Vila Pouca) que o jogo com o Ajax seria visto através daquele. A fonte é,normalmente, credível, mas há hora do jogo o servidor dava um erro só "reparado"(?!) já decorria o 2º tempo.As notícias" requentadas"(do dia anterior) c/o N/presidente a dar a "tacada"(a outra ,a do bilhar,entenda-se) e mai-lo miguel lopes que já treinara não sei quando e o Conselho de Justiça a dar-nos outra vez razão...
    Sendo assim e c/esta "política" de informação servida aos adeptos por ...NÓS MESMOS(no caso, o CLUBE FCP)não há -qto a mim -hipóteses de cativarmos mais gente para as nossas hostes."Postei" ontem,um comentário no blog do Vila Pouca c/algumas perguntas e uma ..."história"...Vamos lá a ver se há algum feed-back...
    Cumprimentos
    João Carreira

    ResponderEliminar