quinta-feira, julho 15, 2010

O QUARESMA QUE EU CONHECI!

      Quaresma e Ozkan, F.C. Porto vs Besiktas (LUSA)
           No link que abri para ver o Futebol Clube do Porto e o Trabzonspor, já decorria a segunda parte, sem que adivinhasse porquê, aparece-me no computador um outro jogo deixando de poder seguir o que mais me interessava.

          A língua falada pelo locutor de serviço era-me estranha em absoluto mas, surpreendentemente, ouvi o nome de Quaresma e, continuando a ver e ouvir, a referência ao "nosso" antigo extremo repetiam-se amiúde.

          Ainda antes de o ver em grande plano identifiquei-o pelo estilo e forma de jogar. Inconfundível e inigualável. Com a sua equipa ao ataque, vi um Quaresma igual ao dos melhores momentos do Dragão, não, ainda superior, fantástico, pujante, tecnicista, perfeito! As bancadas cantavam e Quaresma, repetidas vezes, tinha que agradecer com gestos. Para o locutor, só Quaresma jogava. Até os companheiros pareciam contagiados e um deles (nº 8 na camisola) estava à sua altura.

          Lembrei-me da selecção portuguesa e da falta que fez lá um extremo como o cigano-artista! Quem se esqueceu dele? Qual o crime que cometeu se, tecnicamente, não havia outro igual em Portugal? Porque se convocou um cepo como Amorim, arrancado ao doce farniente dos festejos carnavalescos recentemente vividos, sendo ele preterido? Como pôde Mourinho, o number one, ter-lhe dado tão poucas oportunidades acabando por dispensá-lo?

         Os cada vez mais insondáveis labirintos misteriosos do futebol actual.

1 comentário:

  1. Pois, talento não lhe falta...Espero que não sejam apenas ovos de Páscoa e ele, finalmente arrepie caminho. Ainda vai a tempo, mas não pode desperdiçar mais esta oportunidade.

    Um abraço

    ResponderEliminar