segunda-feira, julho 26, 2010

MAIS ALTO E...MELHOR!

        
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh49e6ACvo1CUQAW3lbFE7FS79WykystVwiVm72NqMrYVfvV_-MyVv7cPbv64etL4_HB0lSwoGFBv6nyyyx0Bit2m71S-ZPWZHPf-ZRliBeAntnU387hUfWR7d3hiGesj3mW9oBSiu-DP5N/s1600/20100726-oJogo.jpg                                                                            Pretender fazer considerações sobre um jogo que se viu através de um site, com o som de uma estação de rádio que fez o relato que chegava primeiro aos ouvidos que as imagens aos olhos, é tudo menos sensato.

Apesar de tudo vou assumir o risco e sempre digo o seguinte: este Porto está diferente, para melhor. Está a tentar implementar um tipo de futebol mais dinâmico, marcadamente ofensivo e de pressão a todo o terreno.

Alguns jogadores têm agora posições e formas de actuar diferentes, com Fernando mais à frente e o central (ontem Maicon), com liberdade para subir, como sempre gostei de ver. Hulk, ganhou à-vontade e as suas qualidades inatas revelam-se ainda melhor. Agarra-se muito à bola? É porque ela, a Jabulani, é feminina e as mulheres gostam de quem as trata bem...

Falcao, parece ter chegado agora de um curso de requalificação técnica. Subiu de trabalhador indiferenciado (muito produtivo, aliás) e está à espera que lhe juntem uma "muleta" (talvez uma "bigorna" acabe por chegar...) e vão ver a caça que ele vai matar...


No meio está (também) a virtude: Rodriguez, só pode e vai melhorar. Moutinho demonstrará a seu tempo que as maçãs podres (há razões bastantes para supor que elas existem em Alcochete...), quando juntas a outras de qualidade, também dão excelente cidra. Micael e Belluchi são solos de qualidade e são executantes destacados numa orquestra de qualidade. Varela (ó varela, vem à janela!) e não arranjes outros quatro meses de baixa. A "malta" ia "passar-se".


Por agora, falo só do James Rodríguez e coloco Souza na lista. O colombiano que jogava na Argentina escapou, para nossa alegria à "promoção" do Maradona. Quando eles são mesmo bons não precisam de padrinhos para serem vendidos. E o James nasceu para ser estrela!

Não está dito tudo e nem para aqui foi chamado o "piloto" do Jaguar. O "informático", pelos vistos, parece vir a justificar a fama de "crânio" na reparação de computadores e, pelo que até agora foi possível descobrir, "desenrasca-se" na formatação e inovação.

E, sabem? Já se vêem muitos sorrisos com o design do logótipo da EDP no rosto dos Dragões. Só que são azuis...

4 comentários:

  1. A equipa em crescimento, foi a constatação mais positiva retirada do jogo de apresentação de ontem.

    Nota-se melhoria e entrosamento crescentes, que tornam o conjunto mais harmonioso e competitivo.

    Os reforços começam a justificar a aposta à medida que a adaptação avança e os receios vão desaparecendo.

    Gostei de alguns períodos de bom futebol e das exibições de Maicon, Fernando, Moutinho e Hulk.

    Quanto aos «casos» Walter e Kléber, por muita estranheza que possa causar, entendo que a SAD sabe o que está a fazer. Apesar deste arrastar, aparentemente indefinido, da situação de ambos, não tenho quaisquer dúvidas que apenas se prendem com a defesa intransigente dos superiores interesses do FC Porto.

    Por isso recomendo muita calma e confiança em que tem o dever de resolver.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. O "Informático" sabe da poda e vai longe...

    A análise está óptima, num misto de rádio/tv/disco...rígido. Só falta a cassete pirata.

    um abraço

    ResponderEliminar
  3. Dragaopentacampeao:
    Se me permite o abuso, coloco a minha assinatura no comentário que faz ao meu post.

    Dragão vila pouca:
    é pena não se poder fazer com o Porto o que os naturalistas fazem filmando o crescimento contínuo de uma planta,que depois pode ser visto numa sequência de imagens.
    É o que se pode dizer "um crescimento a olhos vistos".

    ResponderEliminar
  4. ..."este Porto está diferente, para melhor."...

    Também acho !


    Um abraço

    ResponderEliminar