segunda-feira, julho 19, 2010

INTELIGÊNCIA E CALMA.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUiZoajoYf-ILezWb_wEFBSuU35uYqGOC41efNijMbedmD3GnhdRtl-tdFrAwaoiumMdKxPN8lUUKWAwAm-dJWLrFV1yWABiiNzGsmLc3BwL1DkgYjiZkEo8vHfAauir01DME_bS4QCHUo/s1600/PortoAjax18Julho4.jpg       
( Foto: Dragaopentacampeao: http://dragaopentacampeao.blogspot.com/)


          Mais de quarenta mil no Dragão para ver um jogo de apresentação de uma equipa do Futebol Clube do Porto num formato ainda necessariamente provisório, é a primeira ilação positiva a tirar da "rentrée", de ontem.

          Tão significativo número de sócios e adeptos no Dragão significa interesse, expectativa e apoio à nova equipa técnica e revelam os bons efeitos que a reestruturação encetada já produziu.

          A equipa inicial integrou alguns jogadores recentemente chegados ao clube e outros que já faziam parte do plantel no ano transacto. Os internacionais que estiveram no mundial, Beto, Meireles, Bruno, Álvaro Pereira e Fucile, cinco presumíveis titulares se todos continuarem no clube, ainda estiveram ausentes.

          Num período inicial de vinte minutos o futebol que se viu agradou e resultou num golo que fez o resultado final. Os restantes minutos da partida terão sido menos interessantes.

         Dos que actuaram, Hulk apresenta já um bom nível de forma e os novos, sem deslumbrarem nesta partida, também não desiludiram.

         No encontro próximo da verdadeira apresentação, contra o Sampdória, serão já muito mais que  vinte minutos com registo de bom rendimento global do conjunto, do que se poderá então concluir que, cumprindo um terceiro encontro o FCPorto estará preparado para Aveiro, no dia 7 de Agosto próximo.

        Adeptos e sócios têm que interiorizar que Roma e Pavia não se fizeram num dia. Nesta fase, o melhor que todos podemos fazer, é ter um comportamento inteligente e muita calma.

        Recomendo, a fechar, que não deixem de acompanhar o nosso grande reforço para a época que se avizinha; é espanhol, chama-se Roberto, é uma aposta do divino jesus e, para fazer a nossa felicidade, substituiu Quim na baliza do clube da Dona Vitória.

2 comentários:

  1. CARO SR SILVADACOSTA
    Pelo que vi ontem...
    Descontando o facto de ser o 3º jogo...
    Os mundialistas estão a caminho...
    descontando o facto de ser o 3º jogo...
    Os jogadores estão (ainda e já (?!))naturalmente cansados das "cargas" administradas no estágio...)
    Descontando ,portanto, que foi o 3º jogo...
    Já deu para ver Tomás Costa a médio defensivo...(como dizia a CS a gozar o "pratinho" :" T.C. é uma aposta de Villas-Boas!")...
    Descontando,portanto, que foi ainda e só o ...3º jogo
    Eu diria que talvez a coisa, mantendo-se pelos lados que a gente conhece, a tal contratação milionária a guardar a capoeira na luz e outras luzes cá da urbe , talvez que 'inté com o T.C. ( já agora a ponta-de-lança, aposta minha! )a gente lá chegue e reconquiste o "scudetto"!
    Descontando que ,por ora, foi só o 3º jogo...
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. James Rodríguez já faz o gosto ao pé e desta vez Hulk não marcou, mas assistiu o colombiano.
    Há muito a melhorar, mas até dia 7 tudo vai ficar bem.

    ResponderEliminar