quinta-feira, julho 29, 2010

DURO, COMO UMA BIGORNA.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXuWrgEKm1vnl9EHy25Yj1RxJdidS68McSAYKTZf89hIZL0-BkFu_AeMF2T8kKH3JACNDoByZfjHBObKoHuguSWyZwBSnSF3-mR8nvXp-TbP7LsM7pajlVGsn-5nybjLPVgI0ofdPodywB/s1600/walter.jpg                                                                        Fui, aqui ao lado (http://dragaopentacampeao.blogspot.com/), buscar esta.


          Diz o aforismo popular que nas situações em que os  nossos argumentos esbarram na resistência inabalável de um interlocutor obstinado e embirrativo é como se estivéssemos a "malhar em ferro frio".

          Mal comparado, o caso que envolveu a contratação de Walter (em português europeu, Valter), é semelhante. Se bem que, nas bigornas, se molde em brasa ferro forjado.

          A frio ou a quente, a questão foi arrumada com a participação do avançado no treino do Olival, às ordens do nanotecnologista Villas (voltei atrás para acrescentar mais um "l") Boas. Não tem nada a ver, mas espero que este dia se torne tão especial para ele como, já há muito, é para mim...

          -Moço, você tá aí é p'ra render. Povão tripeiro não 'stá habituado a moleza, não! Ataca a tal de Jabulani como ferreiro bate ferro em bigorna e vamo em frente! (que atrás vem gente)
          Outra vez, o empresário chefe:
          -Minino, oçê estás nas europa mas não vai a Paris espreita minina no Molin Rouge, não. A malta do fcp iria cobra de oçê e, aí, a porca iria torce memo seu rabo... Juizinho na tola, pois (isto, digo eu).

         Se a cena decorresse no Dragão, era o momento de por no ar a lindíssima voz de Dona Amélia Canossa!



    

1 comentário:

  1. Caro Sr SilvadaCosta
    Diz um jovem escritor brasileiro(Ferrèz)que :"EM RIO QUE TEM PIRANHA ,BOI TOMA ÀGUA DE CANUDINHO".
    É isso aí,seu WALTER...
    Vai ter que ter muito cuidado c/ os homens do apito em portugal/os davids luízes & luisões que vão (tentar) xingar ocêa...Ti cuida ,minino!
    BOA SORTE e muita(s) bolas no fundo do brabante!
    Cumprimentos
    João Carreira

    ResponderEliminar