sexta-feira, julho 30, 2010

BIGORNA OU CALATRAVA?

         Não percebo "pívia" de negócios de empresários de jogadores de futebol e não estou p'ra aì virado. Por isso, encho-me da minha "paciência de chinês" ( há muita, ao que se sabe, na imensa terra do "saudoso" Mao Tsé Tung), e aguardo o desiderato sem o nervosismo próprio do futuro papá à espera que chegue a boa horinha da sua cara metade que lhe trará o primeiro filho.

          Irrelevante foi, pois, a complicada cesariana para arrancar cá para fora os 86 quilitos do "rebento"e dos l76 centímetros de homem, porque o meu interesse concentra-se, nesta fase, apenas e só na "serralharia" onde se instalou a "bigorna". Já nem sequer me constrange por aí além a "maquia" a desembolsar pelo "papá" Presidente e as dores de cabeça que isso lhe possa causar.

         E o "rapaz" parece ter vindo em boa altura: calor a rondar os 40º, que serve a sua necessidade de transpirar para abater alguma adiposidade em excesso e, por vir de um país onde aquele valor não surpreende e de ter passado dez dias à sombra, deve ser bastante agradável.

         Os minutinhos "esmolados" aos "lariquentos" jornalistas foram todos gastos a observar o debutante. A vontade em cumprir as instruções, a movimentação condizente e... o remate. Potente, dois golos contabilizados e a conclusão das primeiras premissas: "Favorável".

         Não fiquei muito esclarecido quanto à peregrina atribuição do epípeto que lhe atribuem: Bigorna! É que, "seu moço" com a potência e precisão que a Jabulani sai dos seus pés, ele devia chamar-se era "memo" CALATRAVA!

         Puxa, vida!

        

        

8 comentários:

  1. Parto difícil, sem dúvida.

    Mas as coisas difíceis foram sempre as que mais nos motivaram, certo?

    Espero que a adaptação e vocação goleadora do rebento sejam bem mais fáceis, tanto me fazendo que a alcunha seja bigorna ou... calatrava.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Claro. Até podem ser as duas: bigorna, por moldar e, calatrava por arremessar com força e direcção. Hulk e Calatrava, e os gauleses nem com o Asterix...

    ResponderEliminar
  3. Meu caro, quem me dera ter a sua paciência...são muitos anos, muitas Luas, muitas situações complicadas...tenho de começar a dar umas passeatas de bicicleta, para descarregar a adrenalina.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro Vila Pouca:

    Magnífica opção, garanto-lhe. Faça isso, a sério.
    Resultado garantido e, eu, sei do que falo.

    Muitas pedaladas.

    ResponderEliminar
  5. Ah!,ciclistas do carago!...
    Eu só dou umas pedaladas na ...fixa!Desde que o Dr. Enes (aí da Clínica Praxis-Avª da Boavista- passe a publicidade) me operou a uma estenose medular grave(na altura eu quase já não andava,tais eram as dores,formigueiros,dormências e sei lá que mais ...) que faço uma vida perfeitamente normal, mas, bicicleta, penaliza-me um pouco nas ..."curvaturas"...Ando,é muito, a... pé e vejo os ciclistas a passar e a fazerem-me "invejinhas"...
    Leve o sr.SilvadaCosta, o amigo Vila Pouca a fazer uns trajectos,obrigue-o a destilar a adrenalina, para que ele possa dar conta do recado ( Blog) e ,principalmente,dos postantes que (muito) lhe moem o juízo no ... "até-À-Morte"...
    Muitas pedaladas e vivò PORTO!
    cUMPRIMENTOS
    JOÃO CARREIRA

    ResponderEliminar
  6. João Carreira:
    Também sou mais de romper ténis. Umas caminhadas diárias pelas margens do Lima, bem cedinho, só são trocadas por trilhos da montanha, mais exigentes em termos de preparação física. A "burra" é só para variar e serviu como preparação para ir ao Bike Tour.
    Como ao amigo, também a mim o exercício físico ajudou a restaurar "a armação", baixando o peso, mas foi ao nível da motivação pessoal que as vantagens foram mais evidentes.
    Quanto ao Vila Pouca, já lhe dei a receita. Embora, pelo que leio, esteja ainda com o gás em alta é bom que não deixe a "garrafa" baixar muito o nível.
    E nós precisamos do "Dragão até à Morte" a jogar sempre... em pressão alta, para manter o "maçarico" com a chama bem forte e viva!
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Boa,boa,meu Caro
    Estamos a uma hora do jogo c/o Bordéus...
    Esperamos melhor resultado e exibiçaõ.
    Bom Domingo para si e seus
    João Carreira

    ResponderEliminar