sábado, julho 24, 2010

AQUI VOU EU!

   Conhecendo as manhas à "burra" 


    Tudo "au point" para outra aventura no BIKE TOUR DO PORTO!

         Amanhã, ainda o astro rei se prepara para vencer, pelo menos, dois fusos horários antes de chegar ao de Greenwch, já este "menino" vai estar vestido "à Anquetil" ou "Eddy Merckx" (para quem já não se lembra quem foram estes, aqui vão outros mais actuais: Lance Amstrong ou Contador). Mas, a mim, atendendo ao físico (sobretudo na cintura), ando mais próximo da silhueta do Joaquim Agostinho...

         8h30, Castelo do Queijo (por que bulas, "do queijo"?), e, dali, após alguns minutos estamos em cima da Ponte da Arrábida e vai tudo pegar na "burra"; 11H30 (maluco sofre, de impaciência e de calor), pum!, e, tal como um bando de pardais, mexem os pedais (olha, fiz rima). Agora, a descer (mal dá para aquecer, olha rimou de novo) já sentimos o cheirinho do vinho do Porto (isto sou eu a divagar...) e enfrentamos o primeiro banho de multidão (poderá, aqui haver algum exagero) e já estamos em cima do rio mais valioso de Portugal sem pensar que Eiffel sabia muito bem o que fazia, para entrar no túnel (o' diabo, o melhor é a gente prevenir-se...) e, a Ribeira, ali tão linda, a ver-nos passar. Na Arrábida, a gente já quase não repara porque começa a pensar se a "meta" ainda está longe. O que vale é a Foz, tão linda e fresca que quase nos tenta a ficar por ali. "Fogo", só faltava agora esta subida e este ar "descondicionado", a que nós, lá por Viana, chamamos vento. E, pá, já estou a ver a rede ou são visões da "larica"? Uf, uf, uf, acabou!

         Burras acondicionadas na Dragão Mobile e regressemos ao cantinho, a tempo de participar na grande festa do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades, em pleno decurso.
 
Honrar, de novo, a camisola.
,

3 comentários:

  1. Depois, banho, almoço e, de carro, pela A 28, enquanto não se paga portagens, até ao Dragão...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Agora que saiu o equipamento principal.. Até lhe acho uma certa piada. É esperar para ver como fica visto no Estádio e na televisão.
    Amanhã é para vencer!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. convenhamos que a camisola do N/FCP cai bem em qualquer pessoa,mas ao amigo vai que nem uma luva. Supimpa!
    Escuso de perguntar se o passeio foi bom...
    Nota-se a boa disposição e gozo
    Cumprimentos
    João Carreira

    ResponderEliminar