sábado, julho 10, 2010

ANDO A AMESTRAR UM GALO!

          Não vou esperar para ver, é uma decisão definitiva e irreversível. Decidi amestrar um galo e fazer dele o campeão dos vaticinadores de resultados de jogos de futebol de Portugal, quiçá do Mundo!
      
         Mesmo que não seja inédita, quanto mais cedo a decisão for tomada maior será o proveito. Ao ritmo a que os "videntes" mais improváveis estão a convencer as multidões da infalibilidade dos seus palpites, o negócio ainda se tornará mais ruinoso do que o investimento feito no BPP. Há, pois, que aproveitar, que o úbere não tem tetas para todos e, quem chegar tarde, que se amanhe.

         Treinar um galinácio pica-no-chão não será tarefa fácil, contudo, adestrar um polvo, uma girafa ou um periquito capazes de enganar multidões também há-de ter os seus escolhos.

         Para experimentar, vou começar por convencer duas galinhas a servirem de cobaias. A seguir, para saber antecipadamente o vencedor de, por exemplo, um encontro entre o SLB e SCP, pinto uma de encarnado e outra de riscas verde e brancas. É o momento de soltar o galo; se ele saltar para cima da vermelha a aposta é ganha pelos que jogaram na das riscas verdes e brancas. Não falha!

        Alto aí, e se o galo for "gay" (na versão portuguesa vernácula toda a gente sabe que estou a dizer "paneleiro") e soltar um área de opereta com voz de falsete e ficar com o pescoço encolhido?

        Bem, meus caros, então estão todos convidados para um arroz de cabidela que nunca sonharam comer e eu vou arranjar um emprego decente que isto de andar a enganar papalvos não faz bem o meu género.
       Durmam bem e tenham um bom domingo.



      

2 comentários:

  1. Caro Sr. SilvadaCosta
    No fim da engraçada-história, tb eu olhei para o sacana (salvo-seja) do gato e antes de ler a..."conclusão" (que afinal é outra...) pensei cá p'ra comigo que este exemplar tinha "comido" uma das galinhas, essa mesmo : de encarnada vestida!
    Se fôr p'r'a frente com o "projecto" eu ,francamente, fico a torcer para que o galo malhe SEMPRE na ... encarnada ... Feitios!...
    Resto de Domingo Feliz.
    João Carreira

    ResponderEliminar
  2. Lá empatámos, se bem que pelo que se lê, dominámos o jogo. É esperar para ver (na TV ou no Estádio) que progressos estamos a fazer e como se portam os novos jogadores do plantel.

    Gaspar

    ResponderEliminar