terça-feira, abril 06, 2010

FALCAO: UM ÍDOLO SEM PÉS DE BARRO.

 
      " Falcao concretizou um sonho que arrancou no passado dia 9 de Março e foi apresentado em Bogotá, na Colômbia. O lado solidário do goleador do FC Porto vai poder expressar-se com a "Fundação Radamel Falcao, por uma infância feliz", através da qual vai ajudar pessoas carenciadas do seu país. "Temos vindo a trabalhar nesse projecto há mais de um ano. Já temos 250 crianças, vítimas de violência, desamparadas ou castigadas física e mentalmente", conta Juana Carmenza Zárate, mãe de El Tigre, encarregada de levar adiante as ideias de Falcao."
        Na edição online do jornal  " JOGO" , de 12 de Março último, foi dada à estampa a notícia de que FALCAO, o avançado colombiano ao serviço do Futebol Clube do Porto, constituiu uma Fundação com o fim de ajudar as crianças carenciadas do seu país, como consta do extracto inicial da notícia acima reproduzido.
        Para mim, um atleta que tenha a honra de alguma vez envergar a camisola azul e branca com aquele distintivo sem igual colado sobre o coração, merece toda a minha simpatia e enorme estima.
        RADAMEL FALCAO, pareceu-me desde o primeiro momento, uma pessoa com características pouco vulgares: para além do génio que todos lhe reconhecem na arte de bem jogar futebol que pratica com uma lealdade e correcção raras, RADAMEL, tem um rosto que revela tranquilidade emocional, paz interior, a ténue brisa de tristeza que emana da alma de quem sofre pelos desprotegidos deste mundo, onde os mais atingidos são, sem dúvida as crianças.
        RADAMEL FALCAO GARCIA ZÁRATE, nasceu na Colômbia em 1.02.1986. Pela graça de Deus e qualidades excepcionais inatas, teve acesso a bens materiais da nossa sociedade actual às quais muitos milhões de meninos seus conterrâneos delas nunca irão beneficiar.
       RADAMEL, no topo do sucesso, não poderia esquece-las mesmo que, sozinho, não possa fazer tudo.  Faz à sua parte. E o seu rosto nostálgico, de uma simpatia irradiante, será sempre o reflexo do das crianças que ama e vai ajudar.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário