sexta-feira, abril 09, 2010

A DECO AVISA!


 Obrigações Benfica SAD 2013 (06/04/2010)

Títulos de dívida da Benfica SAD emitida a 3 anos. Rende 4,8% ao ano. Não recomendamos.
Características
• Título de dívida da Sociedade Anónima Desportiva do Benfica por um prazo de três anos, sendo o reembolso efectuado, ao valor nominal, a 23 de Abril de 2013.
• Em subscrição até 20 Abril no ActivoBank, Banco Espírito Santo, Best e Millennium bcp. O preço de subscrição é de 5 euros por obrigação e o mínimo exigido para subscrever são 20 títulos (100 euros).
• Sujeito a comissão de subscrição e custódia de títulos. Em caso de venda antecipada, o investidor incorrerá em despesas de transacção conforme preçário em vigor.
• A taxa de juro das obrigações é fixa e igual a 6% anuais brutos (TANB), o que equivale a um rendimento anual líquido de 4,8%. Os juros são pagos semestralmente a 23 de Abril e de Outubro de cada ano.
Contas com saldo negativoA Benfica SAD conta com um elevado passivo e um enorme peso do endividamento financeiro na estrutura da empresa. Nos activos, 51,4% têm valor específico apenas para o clube de futebol. O resultado líquido do primeiro semestre 2009/2010 , foi de -13,8 milhões de euros (ME) e os capitais próprios apenas de 14,4 ME.
Conselho .
Apesar do rendimento ser apelativo (4,8% líquido), não recomendamos devido ao risco de crédito. A Benfica SAD não dispõe de notação de risco (rating) e também não foi solicitada para a presente emissão de obrigações. Ou seja, não existe um indicador de risco associado à subscrição destas obrigações calculado por uma entidade externa avaliadora do risco de crédito.
Claro que quanto maior é o risco, maior é a remuneração de forma a compensar o risco tomado. Para uma obrigação sem rating, o rendimento é pouco interessante. Por exemplo, as obrigações da Renault a 7 anos, com rating BB, rendem 4,5%.
Não recomendamos a subscrição aos mais cautelosos. Se pretende um rendimento fixo e sem risco, veja os depósitos a prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário