quinta-feira, abril 08, 2010

BENFICA "ENCAIXA" QUATRO E FALHA MAIS UM OBJECTIVO DA ÉPOCA

Moreira (foto ASF)
  LIVERPOOL, 4 - BENFICA, 1
            Perante um Liverpool que, apesar de manter alguns dos atributos que lhe conferem o estatuto de grande equipa europeia está, neste momento, uns bons furos abaixo do potencial exibido nos últimos anos, o Benfica sofreu uma humilhante e merecida derrota ficando afastado da tão sonhada final da Liga Europa, falhando o segundo grande objectivo da época. Enlevados no doce farniente que tem sido internamente o campeonato do túnel, os milhões dos seus anestesiados seguidores ainda devem estar incrédulos perante o que lhes estava reservado em Inglaterra.
            A avaliar pelos comentários ouvidos na transmissão televisiva, a caça aos culpados vem aí. Jesus, o rei da táctica, a encarnação viva do saber e do fazer sempre com  quolidade de Mestre, o inovador na arte de bem mastigar pastilhas elásticas com a boca aberta, já está na mira.
            Ao que ouvi, Luisão, terá jogado inferiorizado fisicamente (também achei estranho não o ver usar a sua congénita tendência para confundir canelas com pernas de adversários, excepto num lance em que atirou os seus 120 Kg para cima de um inglês, dentro da área). O David L. na esquerda, é o regresso a um passado recente que o rapaz parece não apreciar por aí além. O Quim, também foi chamado à colação: que o César não devia ter sido lançado às feras, não têm experiência.... o costume. E o desgaste, sim, o desgaste. É o que os malandros dos "beatles" têm sido uns "sornas". Nem sequer têm que se preocupar em ganhar as provas em que participam, estão em quinto lugar no foleiro campeonato inglês, jogam de quinze em quinze dias...e tudo o mais.
            E há os árbitros, seis no total. Então não viram, a falta no primeiro golo. Se tivesse sido na Luz, o golo nunca seria validado. Instaure-se mas é mais um processo ao P.da Costa, que é o culpado disto tudo. Malandro. Deve haver escutas.
            Também é verdade que jogar com dez contra ingleses que correm assim, é uma desvantagem. Com dez?, dirão, mas ninguém foi expulso. Pois não, confirmo eu. Mas é que passei  todo o tempo do jogo sem  conseguir dar pelo Ãngelo, Angelito, Di Di Mari. Vocês viram-no? Não? Provavelmente, terá ficado no hotel a assinar contratos com dezenas de clubes que andam atrás dele...
            Bela Gutman, lançou o anátema dos cem anos de jejum na Champions, ainda sobram uns anitos até lá chegar. Esta, de que agora ficaram arrumados, já vai em 16 sem cheirar a final. Vá lá, um campeonatozinho de cinco em cinco anos não deverá fazer mal à economia do país...
          

Sem comentários:

Enviar um comentário