quinta-feira, julho 17, 2014

FC DO PORTO: TREINAR A JOGAR PARA AVALIAR.

               

                 Continua a preparação do Futebol Clube do Porto por terras holandesas, em Horst, ontem com a diferença de que o treino constituiu um jogo de futebol com uma equipa secundária, o VENLO, cujo resultado em golos terminou com 6-2 a nosso favor.

                 Estes jogos que ocorrem durante o período de preparação, têm muito interesse sob o ponto de vista de observação de novos jogadores e avaliação do valor de cada um. É nesta fase que os candidatos que chegam e também os que tiveram menos oportunidades nas épocas anteriores, procuram mostrar do que são capazes na esperança de poderem impressionar o treinador e ser candidatos a uma posição no plantel. E, também como é normal, para a integração dos reforços que chegaram.

               Foi o que aconteceu ontem no primeiro encontro formal na Holanda. Ainda sem contar com alguns jogadores que estiveram no mundial, casos de Jakson Martínez, Quintero e Varela (com autorização), Julem Lopetegui fez alinhar todos os elementos disponíveis utilizando dois conjuntos distintos nos dois períodos do jogo.

             Primeiro alinharam Fabiano, Danilo, Maicon, Lichnovsky e Alex Sandro; Carlos Eduardo, Rúben Neves e Evandro, Oliver, Quaresma, Gonçalo Paciência e Adrien. Depois, Ricardo, Opare, Abdolayie, Kayembe, Graça, Carlos Eduardo, Josué, Ricardo Perereia, Sami e Telho.

             Ao intervalo o resultado era desfavorável ao FC P, por 0-1; depois marcaram, aos 52' Leeman p.b., Josué aos 66', Ricardo, 73, C, Eduardo, aos 81', Tello, Sami, aos 92.





             

A curiosidade maior reside no fato do reforço vindo do Barcelona, Tello, ter jogado poucas horas depois de ter chegado ao estágio. Segundo o desportivo "O Jogo", Ricardo Pereira terá dado nas vistas, entre  os portugueses e Adrien, mostrado apontamentos. Tudo normal. É o habitual no tempo de preparação.

            Sente-se que o ambiente esta animado, os jogadores contentes, o treinador mostra-se ativo, dinâmico e inovador. Trabalha-se, é o que importa. Os resultados virão depois.

1 comentário:

  1. Confio que neste ciclo que agora iniciamos, não iremos cometer os erros da malfadada época passada.

    ResponderEliminar