sábado, julho 12, 2014

BRAZIL, 0 - HOLANDA, 3

                  Brasil vs. Holanda (Reuters)


              BRASIL FICOU NO QUARTO COM VISTA PARA O PANTANAL.

                     Vi a minha previsão de vitória do Brasil sobre a Holanda esfumar-se em 17' porque:

        - Felipe Scolari, comparado com Van Gall em sabedoria de futebol, é a mesma coisa que fazer um burro competir numa corrida contra um puro sangue da coudelaria de Alter.

       - Ao contrário do que pretenderam fazer crer, os holandeses levaram a sério esta partida.

       - O Brasil, neste momento, nem tem jogadores de grande classe, nem treinador competente, nem equipa digna de estar num mundial.

       - Ter um jogador chamado David Luiz que não fez mais nada durante toda a partida senão fazer o que lhe era possível para facilitar a vida à equipa da Holanda.
    
       - Ter tido o azar da arbitragem argelina ter cometido erros graves contra a equipa canarinha.

            Logo: a equipa holandesa realizou um excelente jogo, foi indiscutivelmente uma equipa muitíssimo superior aos brasileiros e quem, como eu, pôs alguma esperança em que Nossa Senhora do Caravaggio ajudasse o burro mais fino do Brasil a escapar a nova vergonha,  tem que vergar-se à evidência de que os milagres acontecem mais aos que, geralmente,  são melhores e mais competentes.
                Van Persie apontou aos 3' de grande penalidade o primeiro, num penalti resultante de falta de ilegalidade duvidosa; o segundo aconteceu aos 17', por Blind, numa estupenda assistência de David Luiz que lhe cedeu a bola de modo a que era impossível falhar; aos 91', foi Vigmaldunn que numa jogada traçada a lápis e esquadra remeteu para o quarto o anfitrião do Mundial de 2014.

              

        -
                

Sem comentários:

Enviar um comentário