sábado, julho 05, 2014

ARGENTINA, 1 - BÉLGICA, 0


Argentina
Bélgica

Argentina

1

  • G. Higuaín  - 8'  




O MELHOR QUE A BÉLGICA FEZ FOI ABRIR E FECHAR AS PORTAS DOS QUARTOS.

                           Asssiti, porventura, ao pior jogo deste mundial. Principalmente por culpa dos belgas que fizeram um jogo abaixo de zero, entre os cinco minutos iniciais e os cinco adicionais concedidos pelo árbitro. Mas também os argentinos merecem nota negativa porque em boa verdade a exibição da equipa esteve longe de corresponder às suas credenciais, tanto a nível coletivo como individual. Higuaín, autor do golo argentino num remate sem preparação à ponta de lança mas feliz no modo como lhe chegou a bola, terá sido o único que verdadeiramente merece uma nota de acordo com a excelente exibição que realizou.

                          Quem não tivesse visto os jogos anteriores da Bélgica nesta prova teria ficado assombrado pelo fato de uma seleção a jogar desta maneira conseguiu chegar aos quartos de final de uma prova onde, em princípio, estão as melhores equipas do mundo. Péssima, inexplicácel e inadmissível atitude da equipa europeia, inclusive, a estranha apatia e demora do selecinador fazer algo para alterar o pobre espetáculo que a sua equipa deu durante quase toda a partida.

                          Para além do golo obtido aos 7', por Higuaín, a única verdadeira oportunidade da Argentina aumentar o resultado esteve nos pés de Messi, agora aos 90+5', o qual, completamente isolado frente a Courtois foi incapaz de fazer golo.

                          Di Maria, que mesmo não estando ao nível das exibições anteriores ainda assim vinha a distinguir-se dos seus companheiros, teve que abandonar o  relvado por motivo de lesão.

                         O árbitro italiano adotou o modelo que parece norma nesta prova de deixar correr a bola e  quem tem a sua posse e só apontar faltas quando lhe parecer que o jogador que a sofre dá indícios inequívocos de ter contraído uma lesão que o obrigasse a seguir diretamente para o hospital, senão para a próprio morgue!.

Sem comentários:

Enviar um comentário