sábado, julho 12, 2014

GANHAM O BRASIL E A ARGENTINA.

                


                   Hoje, jogam o Brasil e a Holanda, em Brasília, às 21 horas e, amanhã, no Rio de Janeiro, no Maracanã, a Alemanha e a Argentina defrontam-se a decidir o título de campeão do mundo de 2014.

                   E por que penso que o Brasil, do sargentão-sabichão baterá a Holanda do "lente do futebol" Van Gall?

                  Primeiro porque os brasileiros ainda "curtem" a sambada que a Alemanha lhes ofereceu e é pouco crível que estejam preparados para outro forrobobó falhado. Duas seguidas não aguenta qualquer um e presumo que à tulipa já estará a faltar o desejo suficiente para se aproveitar das sobras germânicas. Portanto, com os brasileiros metidos em brios e a jogarem em defesa da honra perdida contra uma dúzia de tulipas onde nem o jardineiro acredita que vale a pena colocar água para as arrebitar, "a" presidenta Wilma sentirá levantar-se-lhe o ânimo de que vai precisar para enfrentar as investidas dos descontentes brazucas nossos patrícios..

                 O Brasil jogou este campeonato com a pior equipa de que tenho memória, mas, neste contexto, vai obter o lugar que merece: terceiro melhor do mundo! Bem bom.




                  

                O campeão do mundo vai para a Argentina e não digo isto porque sim ou queira ser diferente de 60% ou mais dos que afirmam que a presidente Ângela Merkel vai ficar com a peruca da presidenta Kirtchner para colocar no seu gabinete de Berlim. Não, não é isso. A Alemanha possui um equipa fantástica, é uma máquina a jogar futebol com a garantia da tecnologia alemã, mas, não esqueçam que  a excelência tecnológica, a perfeição das máquinas e a exacerbação da confiança não chegaram para que a poderosa potência mundial tivesse deixado de suportar a maior humilhação da História moderna...

                 A Argentina só aparentemente não é tão forte como o seu adversário tão temido, frio, implacável, insensível. Não, mas possui uma coesão de  cimento armado sem roubo no ferro, que torna a sua defesa um autêntico bunker de guerra, tem sangue espanhol-latino nas veias, tem ganas, a coragem do desembarque da Normandia, e, Masserano, e Garay, e Di Maria, e Higuaín, e o Aguero e o Palácios e Messi, amigos, não esqueçam, Messi, quando é Messi (vai sê-lo) é....MESSI, e tudo fica dito!

             ...  e devem ter cá um vontade de mostrar que o tango é muito mais sensual e belo que o samba, que os alemães nem vão ficar para assistir ao baile dos argentinos.

             Voto p'ra Argentina.

                

Sem comentários:

Enviar um comentário