quarta-feira, julho 16, 2014

FC PORTO: PLANTEL QUASE COMPOSTO.


         
              ágina interior do Jornal de Notícias (JN) dedicada ao desporto, de hoje.

           Há quatro dias em Horst, na Holanda, o plantel do Futebol Clube do Porto está em vias de se completar, quer com a chegada dos jogadores que estiveram no Brasil no campeonato do mundo com as respetivas seleções dos seus países, quer pela conclusão dos processos de transferências que andam a ser negociadas.

             Os reforços que mais expetativas levantaram já estão ou vão ficar brevemente às ordens de Julen Lopetegui. Tello, do Barcelona, Adriano, do Atlético de Madrid, Bahami, ganês que atuava no Málaga e Bruno Martins Indi, um grande central que fez parte da seleção da Holanda como defesa titular, estão aptos para fazerem valer as suas qualidades e impressionarem os adeptos do FC  do Porto.

            São muito animadores os indícios que o jovem treinador espanhol Lopetegui tem vindo a dar sobre a seriedade do seu trabalho, da sua exigência, rigor e métodos inovadores que tem aplicado nos treinos. Elogio-lhe também a discrição que usa em relação à imprensa, tendo sido muito parco até agora nas declarações que produz, permitindo aos atletas que vão chegando fazerem as suas próprias apresentações.

           Hoje ocorrerá o terceiro teste de conjunto em jogo contra uma equipa modesta local. Obviamente que o encontro servirá essencialmente como mais um treino, onde alguns jogadores sob observação especial atuarão para o treinador se decidir ou não pela sua continuidade, sendo improvável que entrem no jogo todos os que virão a ser os mais prováveis titulares da futura equipa principal.

          Visto de fora para dentro e lembrando a forma como decorreu a época anterior, parece haver razões para acreditar que o Futebol Clube do Porto vai a caminho de retomar a sua condição de equipa de respeito e ambição a que tinha habituado os seus seguidores.

           
O Jogo
©

Sem comentários:

Enviar um comentário