segunda-feira, julho 28, 2014

BONS OVOS JÁ HÁ.

Apresentação do plantel para a época de 2014/2015
Estádio do Dragão -Assistência: 46 211 espectadores

2014.07.27  



O Jogo
                                         
                            FC DO PORTO, 0 - Saint Étienne, 0

                      Deu esta apresentação para ver que o Futebol Clube do Porto tem um lote de jogadores de excelente qualidade, que novas ideias estão a ser implementadas na filosofia de jogo, que há uma forte entrega por parte dos jogadores, que algumas coisas boas foram mostradas e outras menos boas que ainda andam por lá, um treinador interventivo que foi para esta apresentação com um plano e o cumpriu, que pareceu evidente os efeitos da carga de treinos a que os jogadores vêm a ser sujeitos, e, por fim, que os sócios e simpatizantes do FC do Porto vão ter que aguardar com paciência algum tempo mais para ter a certeza que estamos a caminho de ter uma grande equipa!

                      A partida de ontem à noite foi mais difícil do que muitos esperariam. Os franceses do Saint Ettiènne mostraram ser uma equipa em estado de preparação mais avançado do que a nossa, têm uma mão cheia de excelentes executantes, praticaram bom futebol e foram superiores, como equipa e criaram mais e melhores oportunidades de fazer golos.

                     O FC do Porto apresentou-se inicialmente com Fabiano, que esteve na baliza de princípio ao fim e bem; Danilo, finalmente a dar uma melhor ideia do que vale, Maicon e Reyes, certos e aplicados, Alex Sandro não muito diferente do passado, o jovem de 17 anos Rúben Neves a mostrar que quer e vai ser grande, Herrera com bons ares do mundial, Oliver Torres a dar nas vista pelas suas intervenções no jogo de ataque, Quaresma a jogar sem ser para ele, Sami muito esforçado mas menos espectacular por inadaptação (talvez) à posição que ocupou ou por não lhe ter corrido bem o jogo e Ricardo, muito esforçado a fazer pela vidinha.

                    Entraram para o segundo tempo Casemiro, Bahrami, Oliver Torres, Quintero, Tello, Adrián Lopes e Kélvin e, nem sei se outros mais. Como equipa o FC do Porto não fez melhor do que tinha feito e os franceses dispuseram de boas ocasiões de golo. Fabiano, por si, manteve o zero e a invencibilidade nesta fase preparatória.

                   Estes jogos de preparação, são isso mesmo: treino, experiências, ambientação de novos jogadores, consolidação das impressões e princípios do novo técnico. Dão-nos uma ideia de equipa mas não vimos a equipa do FC do Porto que dali há-de nascer. 

                   Clara é a mudança: em tudo. Respira-se vontade, qualidade, orientação, liderança.

                    Cresce a confiança no FUTEBOL CLUBE DO PORTO. É a primeira vitória de muitas que poderão estar para vir.

                    Eu acredito que sim.

2 comentários:

  1. Estes jogos de pré-época são mesmo assim, de experiências. Mas tenho fé que regresse a supremacia à Porto!

    ResponderEliminar