terça-feira, abril 30, 2019

CAMPEÕES DA EUROPA SÃO FUTEBOL CLUBE DO PORTO.

 
UEFA YOUTH LEAGUE (sub-19) . FINAL
Centro Desportivo de Colovray 
Cidade de Nyon, Suíça 
Bom tempo 
Relvado bem tratado 
Assistência: +-4000 
2019.04.29 (2.ª-feira)  

                          FC do PORTO, 3 - CHELSEA FC (Ing.), 1
                                            (ao intervalo: 1-0)

FC Porto alinhou com: Diogo Costa, Tomás Esteves, Diogo Queirós (C), Diogo Leite, Tiago Lopes, Mor N'Diaye, Fábio Vieira, aos 71' Vítor Ferreira, Romário Baró, aos 89' Gonçalo Borges, João Mário, aos 63' Afonso Sousa, Fábio Silva, aos 89' NKeng. Suplentes n/utilizados: Francisco Meixedo, g.r., Tiago Matos e Pedro Justiniano.
Equipamento: oficial tradicional 
Treinador: Mário Silva 

Chelsea FC alinhou com: Ziguer, Colley, Guehi, Maatsen, Lampty, aos 7i6' Anjorin, MC Eachran, Famílio-Castillo, Gilmour, Gallaghes, aos 76' Brown, Redan e Mc Cornick. Suplentes n/utilizados: Tie, g.r., Lavinier, Laurence, Mola Nunn.
Equipamento: alternativo totalmente de cor amarela
Treinador: Joe Edwards.

Arbitro: François Letexier (França)
Auxiliares: Cyril Mugnier/Mehdi Rahmounni
4.º árbitro: Jerôme Brisard 

Escolha de campo: CFC

GOLOS E MARCADORES: 1-0 aos 18' no seguimento de uma assistência de Angel Torres na ala direita, com a bola a percorrer rente ao relvado a área até ao lado oposto, onde apareceu FÁBIO VIEIRA a rematar tranquilamente para o golo; o empate aconteceu aos 53', na sequência de um passe longo por alto para a cabeça da área, onde REDAN chegando primeiro e elevando-se mais alto do que Diogo Leite bateu de cabeça para a baliza com Diogo Costa, que entretanto saíra da baliza, a ficar fora do lance; o 1-2 aos 55' aconteceu numa jogada e minuto subsequentes, no desenvolvimento de lance dentro da área do Chelsea e participação de numerosos jogadores de ambas as equipas, com DIOGO QUEIRÓS a recuperar a bola que Ziger não segurou no remate de uma jogador do Porto, empurrando para a bola para além da linha de golo e junto ao poste, depois de dois ressaltos no corpo do guarda redes e tentativa de a sacudir com a luva; aos 75' AFONSO SOUSA que pouco antes entrou tinha entrado na partida, com um remate à entrada da área a levar a bola a entrar rente ao poste, na conclusão de magnífica assistência e entendimento com Romário Baró.

     O símbolo ímpar do Futebol Clube do Porto passou a constar do livro de honra do futebol europeu, através do feito histórico inédito em Portugal da conquista de UEFA YOUTH LEAGUE, categoria de sub-19, consumado na cidade suíça de Nyon, ao bater a equipa inglesa do CHELSEA FC pelo resultado de três bolas a uma, numa partida a todos os títulos brilhante e com vencedor inquestionável.

     Enfrentando o competente campeão em título e participante pelo terceiro ano consecutivo na final, os jovens da formação azul e branca encantaram com a arte e beleza do seu futebol, pela alegria e entusiasmo com que o exercitaram, e pelo alto desportivismo e lhaneza de procedimento que notoriamente demonstraram.

     Ressalvando os incaraterísticos dez minutos iniciais que durou a afinação das teclas do piano, Romário Baró chegou ao palco e deu início à partitura com a orquestra a executar harmoniosamente um inesgotável reportório de melodiosas composições, para espanto da formação londrina e gáudio dos apreciadores do futebol genuíno e puro.

    O triunfo é um feito incontestável no panorama desportivo do futebol europeu. Prestigia internacionalmente a formação das classes jovens e honra o nome do Clube da Invicta Cidade do Porto. 

   Os melhores? Foram estes:

   Diogo Costa, Tomás Esteves, Diogo Queirós, Diogo Leite, Tiago Lopes, Mor N'Diaye, Angel Torres, Fábio Vieira, Vítor Ferreira, Romário Baró, Gonçalo Borges, João Mário, Afonso Sousa, Fábio Silva, Nkeng, Francisco Meixedo, Tiago Matos, Pedro Justiniano e a equipa técnica orientada por MÁRIO SILVA coadjuvado por António Frasco, Tiago Moreira e Fernando Monteiro, são as caras visíveis de um projeto sério, competente e triunfador que há de garantir a continuidade da grandeza e riqueza histórica do mais heróico e lutador clube português.

  Arbitragem? Ah, excecional!

Sem comentários:

Enviar um comentário