quarta-feira, dezembro 31, 2014

TANTO DESPERDÍCIO QUASE DAVA ENGUÍÇ(I)O.


 Taça da Liga
1ª Jornada
Estádio dos Arcos, em Vila do Conde
2014.12.30

                              Rio ave, 0 - FC DO PORTO, 1
                                 (AO INTERVALO: 0-0)

Golo: aos 62', por Aboubakar, na sequência de pontapé de canto, desviando com a bota uma bola perdida na confusão dos jogadores aglomerados na área.

FCP: Andrès Fernandez, Ricardo, Marcano, Reys, José Angel, Casemiro,Evandro, Juan Quintero (77', Yacin Brahimi), Ricardo Qauresma (65', Campaña), Aboubakar (83', Óliver Torres) e Ádrian Lopez.

Árbitro: Rui Costa, Porto.


                  De um jogo com motivos bastantes para entreter quem aprecia futebol visto do sofá, o que mais terá impressionado foi a falta de eficácia dos jogadores do FC do Porto. Com efeito, o bom jogo produzido e as situações criadas pela equipa portista com muitas probabilidades de obterem êxito, não correspondem ao marcador em branco com que terminou a primeira parte do encontro.

                  Embora o ritmo do encontro tivesse sido moderado, o FC do Porto jogou totalmente como dono do relvado, criando sucessivos lances de perigo para a baliza vilacondense que apenas não resultaram em golo por má conclusão das jogadas algumas até com aparente displicência...

                 Aos 5', 12', 19´, 24', 29' (três oportunidades  no mesmo lance!), os dragões esbanjaram "à fartazana" ocasiões soberanas para acabar com dúvidas sobre o resultado. Ádrián, foi o perdulário maior. Neste período, apenas uma vez o Rio ave esteve perto de bater Fernandez, o qual defendeu sobre o risco da baliza uma bola cabeceada para baixo pelo avançado local (29').

                 Rio ave equilibrou a partida na segunda parte e a bola passou a andar mais por todo o relvado. Isso não impediu que Ádrian Lopez, ontem a fazer um bom jogo, depois de jogada individual excelente tivesse rematado,  forte, ao poste. Aos 62', nas condições referidas acima o FC do Porto alcançou o merecido golo que fez o resultado do encontro. Houve, ainda,  uma grande jogada de Ricardo concluída com um remate a que o guarda redes da casa correspondeu com uma grande defesa e um remate de cabeça à barra.de cabeça do pequeno Pedro que poderia ter dado o empate que, tivesse acontecido, não seria totalmente imerecido.


04
Lopetegui sobre Ricardo Pereira: «Gosto muito dele»
            
     Gostei da defesa do FC do Porto, em especial de Ricardo e José Angel. Ainda não foi neste jogo que vi Casemiro titular de uma equipa forte que todos desejamos. Abusa dos passes sem sentido e adora fazer faltas para ouvir a música do apito do árbitro. Campaña, tem raça, percebe o jogo e passa bem; Evandro atuou uns furos abaixo do que é usual nele e Quintero para parecer o arqiteto que é deve deixar crescer um pouco a barba; com a bola faz uns arabescos e, como se tivesse uma longa régua ou esquadro, traça o trajeto que o esférico deve seguir para chegar ao colega. Só que, ás vezes, o lápis fica rombo e o traço sai grosso. Quaresma é Ricardo Quaresma, e não se fala mais nisso. Aboubakar, grão a grão enche a galinha o papo e devagar se pode chegar longe, Yacin Brahimi quando entra em jogo qualquer defesa "trimi" e Óliver Torres não é uma torre em altura, mas talento como a Torre dos Clérigos, restaurada.

                 O Rui Costa, o árbitro da partida, honra o nome que usa e o meu primogénito não tem razões para se envergonhar de ser seu homónimo.

               

                





                                           

5 comentários:

  1. Foi assim mesmo que também me apercebi do jogo da nossa equipa. Só desejo que no ano 2015 tudo seja melhor, para todos nós, o que naturalmente engloba o F C Porto.
    Boas passagem e Feliz Ano Novo.
    Armando Pinto
    Memória Portista

    ResponderEliminar
  2. Acabamos bem o ano, que o novo seja bem melhor do que este.

    Abraço e um 2015 pessoal e desportivamente, em grande

    ResponderEliminar
  3. Amigo :

    ..." falta de eficácia dos jogadores do FC do Porto."...


    Ponto final !

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. AZUL DRAGÃO.

    Vai daqui um abraço, do tamanho da distância que nos separa.

    Bom Ano 2015

    ResponderEliminar