sexta-feira, dezembro 19, 2014

ESTE BENFICA É UMA EQUIPA PEQUENA.

   
A noite em que o Braga fez história e a Luz caiu, 32 meses depois
          HÁ quem acredite que o sol pode ser tapado com uma peneira ou quem vejo o rei a cavalgar o seu ginete de vestimenta debroada a ouro por que lhe fazem crer que é assim, quando, em verdade ele está completamente despido.

           É assim com o Benfica da presente época. Tenho-o vindo a dizer, escrevi-o aqui no post sobre o jogo do Dragão, repito-o agora depois do que ontem à noite a equipa de Jesus fez no seu estádio ao ser afastada, sem apelo nem agravo, da Taça de Portugal pelo Sporting Clube de Braga, um conjunto com alguma qualidade mas aquém do estatuto de grande: ESTE BENFICA É UM EQUIPA PEQUENA.

          Já anteriormente tinha perdido (bem) em Braga, para o campeonato. Em quase todos os jogos esta época realizados em casa, uma boa parte chegou à vitória com o patrocínio das equipas de arbitragem (releiam as crónicas dos jogos). No Dragão, atuou como o fazem todas as equipas: "todo o mundo" atrás da linha da bola no próprio meio campo defensivo, aproveitar um ou dois erros do adversário para chegar à baliza e marcar, distribuir lenha por tudo quanto mexer, fazer faltas até ao limite do razoável com a complacência beatífica do confrade, mandar às malvas a "nota artística", esperar o azar do opositor, simular lesões para quebrar o ímpeto do adversário, etc..

          Nem vale a pena trazer à ilação as referências feitas pelo grande treinador Jesus à arbitragem relativa à derrota na Pedreira antes de receber os bracarenses, na tentativa de condicionar Artur Soares Dias, que, apesar de tudo ainda fez vista grossa a um penalti provocado por mão do tal Jardel contratado no dia em que a equipa onde jogava foi atuar na Luz...

          Fez uma Liga dos Campeões como uma equipa de quarta linha: último lugar do grupo. Nem conseguiu a qualificação para a Liga Europa! As suas exibições foram  todas pobres, paupérrimas.

         O Benfica atual é uma equipa PEQUENA. 

         Os seus melhores elementos estão "gastos". Outros têm contratos apalavrados para sair. Jesus não fez rotatividade, manteve-se como é de seu agrado, fiel ao "grupo duro". Tem agora que jogar aqueles a quem deu escassas oportunidades. As "bombas" que contratou rebentaram no chão...

         O Benfica é uma equipa pequena e seis pontos de avanço sobre o segundo classificado, com meio campeonato por cumprir, não vão chegar para fazer o bis. 

         Além de outros vorazes concorrentes, terão que receber no agora "salão de pesadelos" o FC do Porto e SC Braga. ..

         

        

1 comentário:

  1. Sr Remígio,

    Inteiramente de acordo! Subscrevo inteiramente!

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar