domingo, outubro 26, 2014

FOI POUCA A RESISTÊNCIA DO AROUCA.

Jogadores do FC Porto celebram o golo em Arouca
 I LIGA
8ª Jornada
Estádio Municipal de Arouca
2014.10.25

                               FC de Arouca, 0 - FC DO PORTO, 5
                                           (Ao intervalo: 0-3)

                    O FC do Porto esteve perto de abrir o marcador logo no primeiro minuto de jogo mas o remate de Brahimi saiu ao lado do poste de Goycoxeia. Mas foi a equipa do Arouca que esteve por cima do jogo nos primeiros 10' da partida, período em que os dragões passaram por algumas dificuldades para impor-se ao seu adversário. A partir do primeiro quarto de hora a nossa equipa assumiu o total controlo da partida e o Arouca jamais foi capaz de contrariar a maior qualidade da equipa do FC do Porto até ao termo do encontro.

                   Os números que o marcador atingiu não deixam dúvidas sobre a diferença de valor das equipas neste jogo, e só podem surpreender quem esperava ver os arouquenses repetirem a resistência dos encontros realizados contra o Benfica e o Sporting nos seus próprios estádios e não acreditavam que o FC do Porto pudesse ultrapassar por margem tão dilatada o obstáculo que constituía a equipa de Pedro Emanuel no seu estádio com uma reconfortante margem de golos. A verdade é que, talvez pela primeira vez na presente temporada, além de ter realizado uma excelente exibição, o Futebol Clube do Porto não foi uma equipa desafortunada.

                   Esclareço: Conseguiu concretizar uma boa parte das oportunidade criadas, que foram bastantes ao longo da partida. Beneficiou do fato da equipa do Arouca não ter rentabilizado as já "crónicas prebendas" com que os nossos jogadores obsequiam os adversários (e foram pelo menos duas as "abébias" concedidas); ter um Fabiano atento e feliz na defesa de alguns excelentes remates dos arouquenses; que  sofreram o primeiro golo num remate de Quintero que poderia ter sido travado, mas, acabou por beneficiar do ressalto nas pernas do jogador da casa e dar mais efeito e força ao remate; o bom nível exibicinal de quase todos os jogadores e da equipa em geral que deu para superar o adversário e os erros correntes do Xistra & Cª.

                 Jackson foi o melhor em campo, com Quintero e Brahimi, nos lugares seguintes no podium. Fabiano, a defesa e Casemiro, com merecido destaque. Herrera, descontínuo na assertividade, lutou e correu e...esteve num dos lances "de morte sem julgamento". Tello, não se viu em muitas jogadas de merecer palmas, foi discreto, mas a fez uma asssitência muito boa que deu golo.

                Quaresma, é para jogar, está visto.

                 Aboubakar roda para ocupar o lugar de Jackson quando este deixar o Clube. Ando a ver se consigo ver Ádrian López: entra no relvado mas não sei por onde anda.

                Equipa inicial: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Alex Sandro, Herrera, Casemiro, Quintero, Tello, Jackson Martínez e Brahimi. Substituições: aos 61', Ricardo Quaresma entrou e saiu Tello; aos 75', Jackson cede o lugar a Aboubakar; e, aos 81', Quintero deu o lugar a Ádrian López.

                GOLOS: aos 24', num remate de fora da área de Quintero, que entrou a bater por baixo na trave sem remisão; 26', o primeiro de Jackson resultante de uma jogada sensacional de Brahimi junto à linha de fundo, que lhe cedeu a bola para ele encostar; aos 39', por Casemiro, a estrear-se nos golos, saltando no meio dos centrais para emendar de cabeça um llivre de canto; aos 61', o bis de Jackson, a passe de Tello, da direita; aos 87' Aboubakar, a passe de Quaresma, metendo a bola por entre as pernas de Goycoxeia.

               O resultado dá para tudo. Até para que ninguém dê relevãncia a duas grandes penalidades a nosso crédito que Xistra não viu e dois fora de jogo que a linha mostrada na TV prova que não existiram.

              É o xistra, amigos é o xistra que um dia alguém lhe passou licença de uso de apito mas se enganou no escalão onde ele poderia usá-lo.

               

                 


3 comentários:

  1. Caro sr Remigio,

    Concordando com a sua crónica, estou em crer que as abébias estão a ser controladas e diminuídas ao mínimo, com a estabilidade do onze e um apoio considerável.

    Diminuiu-se muito a força do Arouca, desvalorizando uma equipa bem posicionada e sempre à procura de jogo, e o facto de que outro que não Fabiano terias levado pelo menos dois.

    Já nem se fala de penalties, porque isto já é ridículo.

    Um abraço Portista,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    ..."duas grandes penalidades a nosso crédito que Xistra não viu "...

    Não viu (ou viu e não marcou) ?

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Uma boa resposta da equipa do F C Porto, a afastar fantasmas com que os contrários queriam atingir o clube. Superou inclusive uma arbitragem da laia sulista e elitista, apenas que desta vez a equipa conseguiu vencer também essa adversidade. Como se sabe, o F C P tem que ser muitíssimo superior, em tudo, para conseguir ultrapassar os adversários das equipas contrárias, contando com as arbitragens e jogos de bastidores maléficos.

    Armando Pinto
    Memória Portista

    ResponderEliminar