sexta-feira, outubro 03, 2014

JOGOS DE CAMPEÕES DE ÁGUIAS E LEÕES ONDE SEMPRE ESTÃO INCÓMODOS DRAGÕES.

          
«Quando faço um onze, não vejo se é espanhol, português ou brasileiro»

 Com uma exibição moralizadora e um resultado aceitável, mas não condizente com a realidade do jogo onde mostrou ter mais argumentos para vencer do que os ucranianos do Shakthar Donestsk, o Futebol Clube do Porto, a par do Estoril Praia que venceu na Amoreira os gregos do Panathinaikos por um meritório 2-0 mas é de "outro campeonato" , foi a equipa que, nesta semana europeia de futebol,  melhor desempenho alcançou.

                 Além da nossa equipa, tive a oportunidade de ver os jogos do Bayer Leverkunsen-Benfica e do Estoril com os gregos. Em relação aos demais jogos em que participaram equipas do nosso país apenas soube alguns pormenores pelos resumos da tv e sínteses de alguns jornais.

                 Do FC do Porto escrevi neste blogue, logo apóster o jogo concluído.

                 Do Benfica só posso confirmar o que todos puderam constatar na trassmissão tv: os encarnados fizeram porventura o pior jogo de sempre no estrangeiro nas provas em que participaram. No primeiro período de jogo os alemães, que perderam em ténis de mesa para os portugueses o título de campeão da europa depois de seis troféus seguidos, pareciam ter ido para o jogo com o propósito de demonstrar que até com uma bola de futebol são exímios no bater com a raquete na bolinha de plástico, mesmo num relvado. Trás, trás, trás, trás, lá, cá, toma lá, da cá, corre-chuta, mas APENAS só eles, germânicos,  com os jogadores da Luz com os olhos encandeados pelo fulgor dos toques. Um, dois e, com tantos minutos pela frente, a catástrofe pairou no Arena.

                 Na segunda parte amainou a tempestade, Jesus recorre à rotatividade que critíca e nega a terceiros, ficou à espera do milagre, que esteve quase. Quase...

                 ...porque a Jesus, intrigantemente,  não interessa a Champion, . Já cansou de tentar e de ficar com as mãos a abanar? Será. Agora, está virado para outra. Sonha ser bi, campeão, já esta época, antes de ver partir o Luisão para o Afeganistão, talvez melhor, Azerbaijão.

                O Sporting, em Alvalade, perdeu apenas por um com os ingleses do Chelsea, ficou alegre como um bebé quando ganha um chupa-chupa o Bruno,  por se ter livrado da goleada com que contava e delirou com os elogios do Zé, ao Patrício por ter sido o responsável pelo feitiço, fiando-se nele para quando tiver que jogar em Stanford Bridge, na visita a Londres.

                Era a equipa que mais gostaria de ver no Dragão para disputar a 3ª eliminatória da Taça de Portugal e o sorteio fez-me a vontade permitindo-nos o prazer e a honra de receber em nossa linda casa -a mais bela do mundo- o team que tão bem nos acolheu no reduto futebolístico mais feio da europa permitindo-nps,  caridosamente,  que de lá tivessemos regressado com um benquerenço tonço pontinho.

                Aqui no Puerto os prognósticos sobre os resultados de futebol, são guardados para o fim dos jogos. Sabedoria pintiana. É assim que acertamos sempre. Agora, que eu penso que "eles" estão "em ponto de rebuçado" para vir cá abaixo, ai, isso eu confirmo. Ah!, e se a eliminatória puder ser decidido a nosso favor com um penalti, ou dois, ou mesmo três, um com falta cometida dois metros fora da grande área, outro com falta de Jackson Martínez sobre o guarda-redes sportinguista, que o árbitro pensou ter da reponsabilidade do "enfant gaté" do "number one"-ex, e o terceiro de modo a que até o Bruno seja capaz de reconhecer que a falta não foi assinalada por Pinto da Costa na tribuna mas pelo juiz da partida  que viu o Tello ficar sem uma perna por um ceifadela do Jefferson, antão é que vou mesmo partir a moca de tanto rir.

               


Sem comentários:

Enviar um comentário