quarta-feira, abril 23, 2014

UM GRANDE COMANDANTE PARA O TRANSATLÂNTICO.

         
 



        Tentar uma previsão sobre quem Jorge Nuno Pinto da Costa vai escolher para futuro treinador da equipa principal de Futebol Clube do Porto é mais difícil e tão inútil como tentar convencer um benfiquista de que o seu clube tem sido ao longo de muitos anos mais beneficiado pelas arbitragens do que qualquer outra equipa portuguesa. A escolha do novo técnico, admitindo que Luís Castro não tenha mostrado trabalho para ser capaz de ganhar a efectividade do lugar, é, neste contexto pouco exuberante de vitórias, uma aposta arriscada que deve merecer muita ponderação e frieza de quem tem que assumir essa responsabilidade.

        Aos adeptos não é vedada a liberdade de divulgar o que pensam sobre este tema e revelar as suas preferências por quem desejariam ver a liderar a formação principal do Clube para o recolocar na liderança das vitórias. E, pelo que já li, há nomes para todos os gostos e convicções. Com tantas nomeações não é impossível que algum palpite venha a confirmar-se.

        Um dos nomes que tem sido mais badalado é Marco Silva. Estou convencido de que não será. Não se identifica com o nosso Clube, com a nossa gente, com o Porto cidade. Não tem a minha simpatia e repugna-me engolir sapos. Por mim, fica bem onde está.

        Jorge Jesus, fora de questão e ponto final.

        Leonardo Jardim não renovou. Equação não é falácia...

        Não me parece que Pinto da Costa queira um estrangeiro, de nome feito. Teria que ser muito bom e o que é bom custa caro. E ninguém estará em conduções de garantir que se adaptasse facilmente e vencesse.

         Há pelos menos cinco nomes que podem ser interessantes: Jorge Costa, Sérgio Conceição, Domingos Paciência, Nuno Espírito Santo, Pedro Emanuel, sem preocupação de escalonamento na lista. Nestes,  votaria em Pedro Emanuel e Sérgio Conceição.

        Pouco de novo, dirá quem me ler.

        Calma. Falta um, estrangeiro como se não fosse , por ser portista convicto e conhecedor da mística portista, que reúne tudo para ser nosso treinador (mesmo sem diploma que a falta de "canudo" não atrapalha): El Comandant

                                                        LUCHO GONZÁLEZ!



       

      

       

       

       
























5 comentários:

  1. Percebo a sugestao mas eu nao arriscaria "queimar" o Lucho trazendo-o sem experiencia para um dos anos mais dificeis do dragao... Quero guardar um Lucho para mais tarde...
    Para mim, o meu treinador para a proxima época seria o Vitor Pereira.
    Portista de Coraçao
    ja sem o rotulo de treinador adjunto
    entrando pela porta grande (bicampeao)
    com outro calo que nao tinha ha 3 anos atras
    e acima de tudo, excelente treinador

    ResponderEliminar
  2. Não me repugnaria o regresso de Vítor Pereira. Tem as virtudes que aponta e, agora, mais experiência.

    Não o menciono porque só falei de hipóteses inéditas, doutro modo teria apontado outros que por lá já passaram e tiveram, como o Vítor, êxito.

    ResponderEliminar
  3. Continuem a sonhar....agora com o VP.Meus senhores metam na cabeça enquanto o sr Pinto por lá andar o Vitor nao regressa ao Porto.E nao é por o sr Pinto nao tivesse vontade de emendar a mao....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 02.56

    Está bem informado, deduzo. De qual deles é íntimo? do VP ou do sr. Pinto?

    ResponderEliminar
  5. O VP saiu magoado com PC, toda a gente sabe disso. E a ganhar o que ganha agora nunca poderá voltar, ele e os seus ajudantes, baixando substancialmente os salários.
    Fala-se com insistência na Grécia em Fernando Santos.

    ResponderEliminar