domingo, abril 27, 2014

NÃO MERECE A PENA FALAR DE AZAR.

 

Taça de Liga
1/2 Final
Estádio do Dragão, Porto, Portugal
2014.04.26  

                                            FC PORTO, 0 - SLB, 0
                                        (3-4, em grandes penalidades)

                   Não vale a pena falar de azar, que o Futebol Clube do Porto não teria precisado de jogar a segunda parte deste jogo se tivesse concretizado metade dos lances em que desperdiçou claras oportunidades para fazer golo no primeiro tempo, nem do desacerto inexplicável da exibição do período complementar, ou de ser incapaz de superar a falta de sorte na marcação de grande penalidades e de não ter aproveitado o facto de estar a jogar no seu estádio contra uma equipa em inferioridade numérica desde os 33' e que, em toda a partida não deu uma única oportunidade de o guarda-redes do FCP de fazer uma defesa em 94' de jogo!

                 Quem mais se põe a jeito é quem mais sofre as consequências. Hoje, esta época, o FC Porto voltou a passar ao lado do triunfo por culpa própria. De novo deu a impressão de que poderia ter feito muito mais e melhor.

                 A equipa: Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Défour, Fernando, Herrera, Quaresma, Jackson e Varela. Aos 56' saiu Defour e entrou Quintero; aos 72', saiu Quaresma e entrou Ghilás; e aos 82', Ricardo Pereira substituiu Danilo.

                 Nas marcação das grandes penalidades falharam, por esta ordem, Jackson e Maicon. Fernando atirou ao poste o penalti que afastou o FC Porto da final..

                O árbitro foi Marco Ferreira, da Madeira. Sou adepto das arbitragens como a que se viu esta noite do Dragão. Só estranho uma coisa: não sendo esta a arbitragem-padrão dos árbitros portugueses, porque razão esta noite foi diferente? Será que alguém foi para o relvado a saber que "a lenha" era "de graça"?

                 

                  

1 comentário: