terça-feira, abril 15, 2014

UM BOM PORTO ESTARÁ NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL.


Luís Castro (FC Porto) em conferência de imprensa

A evidência das posições ocupadas por ambas as equipas na classificação do campeonato e do desempenho nas competições europeias não corresponde à real diferença de valor entre o FC  Porto e o Benfica. No I Liga, a carreira dos tri-campeões nacionais nesta época ficou marcada vincadamente pelas arbitragens danosas dos jogos da primeira volta na Luz e no Estoril e, em Alvalade, já na segunda.

Nas provas europeias o FC Porto jogou na Liga dos Campeões num grupo muito mais forte do que ao que pertenceu o Benfica integrar e, apesar disso os Dragões, pelo que fizeram em jogos difíceis, mereciam ter alcançado o segundo lugar. De todo o modo, tanto o F C Porto como os lisboetas passaram à Liga Europa.  Nesta prova, só na meia final a disputar proximamente, o slb vai defrontar uma equipa a sério, do gabarito das que o FC  Porto teve que enfrentar naquela competição, depois de ter derrotado um AZ de quinta categoria europeia e o campeão português ter defrontado, desfalcado, em Sevilha o quinto classificado do campeonato espanhol.

Como é recorrente nestas situações, a comunicação social alfacinha extrapola até ao vómito os resultados do clube da capital centralista, tratando adversários e jogos de valor medíocre como se fossem espectáculos de elevada qualidade e de exibições sumamente empolgantes, só comparáveis às das grandes equipas mundiais, conhecendo muito bem a inconsciente massa que consome, sem mastigar, toda a fantasia que lhes é mostrada. Doutro modo, tudo que lhes possa aproveitar para denegrir, apoucar e empolar os aspectos menos favoráveis ao FC Porto e ao seu Presidente, é explorado e dissecado como carcaça putrefacta na boca das hienas e dos abutres.

Nada do que acima fica dito é desconhecido no F C Porto. Sempre foi assim, que eu recorde, e há-de ser no futuro. São previsíveis e sabemos como enfrentá-los.

Não faço juízos à toa e se afirmo que o melhor Porto estará na final da Taça é porque considero que possuímos capacidades reais para superar o opositor, ressalvando que tal só será possível  se não houver interferências espúrias na competência que for exibida no relvado.

E, nesta premissa, a minha dúvida é imensa.





2 comentários:

  1. Meu Deus!

    15 pontos no campeonato não chega? Roubados na Luz? estou a ver que aqui debitam-se parvidades do presidente, sem sequer se pensar na realidade...

    Grupo mais difícil na LC?

    Nunca defrontou nenhuma equipa na Liga Europa do gabarito do Sevilha? Tothenham! Helooo?

    ResponderEliminar