sexta-feira, outubro 18, 2013

A MINHA LINHA.


        .


  

Bom, resolvi pôr fim às minhas deambulações de alguns dias pelos títulos de jornais e por pontuais transmissões de jogos de futebol das TVs, para voltar a alimentar este já periclitante, por falta de sustento,  Dragão, Sempre! pelo menos enquanto restar no quintal um pé de couve que o Coelho não venha roubar-lhe. É verdade que poucos terão dado pela minha ausência daí que não me custe concluir que faço mais falta ao Governo que tem mais um a quem possa f.... uma parte da sua pensão de aposentação do que andar para aí a dar palpites sobre linhas. Ainda se elas fossem de pesca...

Mas foi giro ver como a selecção portuguesa ganhou brilhantemente o direito a aceder ao play-off de apuramento à fase final do campeonato do Mundo, no Brasiu, depois de um esforço titânico da equipa numa partida épica em Coimbra, ter atirado por terra um colosso do tamanho do Luxemburgo! Fantástico, meu!  Que lixo luxo de exibição, que deleite azedo o comportamento do Hugo, do Coentrão, do Veloso, do A. Almeida e do "melhor do mundo" CR7! Inesquecível aquele lance em que ganhou um cartão amarelo! Genial!

Infelizmente, o grande Patrício não conseguiu repetir aquela assistência deslumbrante que deu à fortíssima formação israelita um justo empate a 1-1.

Peço desculpa pelo desvio do caminho que me propus fazer, mas fui obrigado a isso não fosse dar de caras com o Josué, do qual, pelo que diz o nosso Fonseca não anda por aí a escarrar na cara das moças, o que não só lhe vai muito bem como se livra de um f.... da p...qualquer puxar do telemóvel e mandar a cena para o facebook. Em vez de um jogo de suspensão, levava irradiação pela certa!

Olhem lá, chega de subterfugios: eu estive a escrever este paleio todo, porque não sei muito bem por onde hei-de começar a fazer a linha para o jogo no Dragão, contra o Trofense a contar para a eliminatória da Taça de Portugal. O Fonseca escalou tanta gente diferente que eu olho para a lista e é como se estivesse a ler a factura da electricidade.

Ora, reparem lá:


Lista de convocados:

Guarda-redes: Fabiano e Sinan Bolat;

Defesas: Danilo, Maicon, Diego Reyes, Mangala, Alex Sandro e Victor Garcia;

Médios: Lucho, Carlos Eduardo, Fernando, Steven Defour e Quintero;

Avançados: Jackson, Ghilas, Varela, Ricardo e Kelvin.


Com a breca, a escolha é tão fácil com os números da chave para acertar no euromilhões. Mesmo assim,

Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala e Alex Sandro; Lucho, Fernando e Defour; Varela, Jackson e Ricardo.

Ah, ah, ah.! Estava a gozar. Vai ser assim,

Fabiano. Danilo, Maicon, Diego Reyes e Alex Sandro. Defour, Fernando e Carlos Eduardo; Varela, Ghilas e Quintero. 

Bem me parecia que iam gostar.

Nota final: faz parte do Trofense um puto cá da terrinha: Dani. Quando jogava aqui no UDL,venceu o prémio doLethes por ter sido o jogador preferido pelos adeptos. Penso que ainda não conseguiu a titularidade, depois de o ter saído do SC Vianense onde actuou na última época. É bastante habilidoso, mas tem um "defeito" insanável; é "vermelho"  como a pele da cara do pai...




 


2 comentários:

  1. Amigo :

    ..."É verdade que poucos terão dado pela minha ausência "...

    Não , não é verdade !
    Muitos , decerto , deram pela tua ausência !

    Abraço

    ResponderEliminar