sábado, outubro 26, 2013

A MINHA LINHA.

   


    Ainda mal recomposto dos maus humores causados pela indelicadeza (foram bem recebidos) do Zénith na última quarta-feira, aí está novo desiderato para o Futebol Clube do Porto resolver amanhã, no Dragão, o Estádio Mais Belo da Europa, cuja beleza tem ainda mais sedução e encantamento quando nele se festejam triunfos que levam os adeptos à glória do céu azul.

        Se os russos confirmaram a categoria que se anunciava antes da visita (têm o Hulk, o "cachorro", o Arshavin, o Kerzhacov, Shirokov e outros "ov", o Neto das barbas e o avô Luciano Spalletti que as não tem mas é tão italiano como o Catavento que controlou o Porto, o campeão nacional vai ter que se haver com o que já foi o  temível "Leão da Estrela" e é, na actualidade, a equipa do Car...lho, o Bruno, disposto a chegar à "cadeira da frente" da classificação geral, que é o que se deve exigir a uma equipa que tem no banco três treinadores diplomados.

        E tem argumentos para ter direito a sonhar.

        É segundo à 9ª jornada, empatou à 2ª em casa com o seu querido inimigo de estimação lampião das papoilas saltitantes descoloridas, criou à imagem de Falcao um novo fenómeno colombiano que lidera a classificação do melhor marcador do campeonato, contabilizados os quatro golos duvidosos que as arbitragens lhe atribuíram simpaticamente, tem o guarda-redes da selecção beneditina com a arte rara de servir os avançados contrários para lhe marcarem golos, desconheço em que prova europeia está este ano a participar e o resultado do jogo em que esteve envolvido nesta semana, mais sei, isso sei que vi na TV, que infringiu ao fortíssimo Alba da 1ª divisão da AF de Aveiro, na sua apalaçada residência hipotecada de Alvalade (a obra mais feia do Taveira) uma cabazada de 8(!!!) a 1 para a Taça de Portugal que deixou o mundo de boca escancarada de admiração!

        Treme Porto, cuida-te Fonseca, acautela-te Presidente Jorge Nuno. Aqui vai o leão, sem medo do Dragão, com o tesão de uma embalagem de viagra, à espera de causar confusão para justificar uma mais que provável lição do anfitrião. Quantos são , quantos são, não temos medo de ninguém, brrrr, brrr, brrr (como nos filme de Hollyood da MGM).

        Feito o "aviso" até tremo ao escalar as "vítimas" que tenho de sacrificar às feras.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano
Defesas: Danilo, Maicon, Mangala, Otamendi, Alex Sandro,
Médios: Fernando, Defour, Lucho, Herrera, Carlos Eduardo
Avançados: Josué, Varela, Ricardo, Licá, Jackson e Ghilas.


Não me parece que o treinador Paulo Fonseca opte por deixar de fora algum daqueles que defrontaram os russos gelados. Poderia ser tomado por "censura pública" dos excluídos o que nada favoreceria a imagem de cada um.

Vou manter a formação de quarta-feira, com uma única alteração:Varela na posição de Licá.

                                                                      HELTON

                             DANILO, OTAMENDI, MANGALA e ALEX SANDRO;


                                         LUCHO, FERNANDO e HERRERA;


                                 VARELA, JACKSON MARTÍNEZ e JOSUÉ 

 Noutro cenário, deslocaria Josué para o lugar de Herrera, Varela jogaria à esquerda e, à direita, trabalhava o Ricardo.

Mas isto são contas de "treinador merceeiro".

Até amanhã, campeões! 


                   

Sem comentários:

Enviar um comentário