sábado, outubro 05, 2013

A SÍNDROME DOS DESCONTOS INFECTOU A B DO FCP.





II LIGA
10ª Jornada
Estádio Jorge Sampaio, Pedroso, V. N. Gaia
2013.10.05

                                      FC PORTO B, 1 - SC Covilhã, 2
                                               (ao intervalo: 1-1)

                   O FC Porto B perdeu pela primeira vez em casa por 1-2, tendo o SC da Covilhã marcado os seus golos no tempo de compensação concedido pelo árbitro Hugo Miguel: o empate a um golo aconteceu aos 30'' para além do minuto de compensação da 1ª parte e, o tento da vitória foi apontado aos 92',30''  do fim do encontro.

                   O Sp. da Covilhã foi a equipa que melhor actuou no presente campeonato em Pedroso, porém beneficiou de uma arbitragem favorável sendo o mais grave o ter deixado de marcar uma grande penalidade a favor do FC Porto B, aos 87', por mão na bola evidente de um defensor dos visitantes dentro da área.

                   Hugo Miguel chegou a sancionar um golo ilegal à equipa de Francisco Chaló, que seria 1-2, não vendo que a bola foi tirada das mãos de Kadú quando este se preparava para a enviar para a frente para a repor em jogo, com o covilhanense a usar o cotovelo. Já com o bola no centro do terreno foi o 4º árbitro que obrigou Hugo Miguel a fazer marcha-atrás na decisão para anular a asneira que fizera. O lance, contudo, pareceu afectar psicologicamente a equipa da casa o qual perdeu, durante alguns minutos, o domínio da situação.

                   O FC Porto B não merecia ter perdido este jogo, já que não foi inferior ao seu antagonista. Foi, essencialmente, uma partida equilibrada apesar de excelente oposição da equipa forasteira, muito experiente e combativa, com uma pressão individual em todo o campo quando não tinha a bola, principalmente na linha intermediária, conseguindo atacar sempre com muitos jogadores perto da área portista.

                    Do plantel principal jogaram Reyes, Carlos Eduardo e Kléber. O central mexicano dá indicações de se estar a ambientar, Carlos Eduardo está às portas de entrar na primeira equipa e Kléber, mau grado o excesso de peso que ainda se nota começa a dar indícios de estar a subir de rendimento. Hoje, não terá sido ainda uma boa exibição pois jogou lá na frente muito sozinho, com pouca bola e nem sempre servido como seria bom para as suas características.

                   Dos BB, gostei de ver V. Garcia, Mikel, To Zé e Ivo. Leandro, entrou muito bem.

1 comentário: