segunda-feira, outubro 07, 2013

BOLADAS (15)

   
    


A EXPIAÇÃO DE JESUS, no inferno da Luz.



           Eu valorizo e considero muito as pessoas que se levantaram na vida à custa de muito trabalho, que foram capazes de vencer num mundo extraordinariamente feroz e injusto superando com extrema coragem e força interior as limitações decorrentes de incapacidades exteriores às suas virtudes inatas.

             Aquele conceito aplica-se a Jorge Jesus, o actual treinador do Benfica, que construiu uma carreira de mérito no difícil mister de treinador de futebol, partindo de uma posição de praticante de futebol de nível modesto até à liderança como treinador de uma equipa com o historial do clube alfacinha.

             À frente do seu actual clube há já quatro temporadas o seu palmarés fica muito aquém dos investimentos e da grandeza que a si próprios se atribuem os dirigentes e seguidores do clube do Eusébio e Vale e Azevedo da capital e primitiva al Ushbuna árabe. Não obstante, a sua fama de grande treinador é, em Portugal, em forte medida produto do incensamento que lhe faz a comunicação social da corte lisboeta.

            Desde o afrontamento que o jogador paraguaio Cardozo lhe infringiu publicamente no Jamor, depois de ter capitulado, de joelhos, no Dragão, Jorge Jesus, é um homem abalado psicologicamente, desgastado, confuso, sem ânimo, "estourado" pelos incidentes de quem tem sido actor imprevisto, sem discurso e sem argumentos em que acredite para retrocar, com algum nexo e coerência, às perguntas que lhe são dirigidas nas conferências de imprensa, como foi possível constatar nas "declarações" e nas imagens que ontem, no Estoril, passaram nos ecrãs da TV. Depois de ver e ouvir Jorge Jesus, num palavreado desconexo, descontextualizado, básico, fiquei a pensar em que clube com pretensões na elite do futebol  e em que país honesto e justo ele poderia ser treinador senão em Portugal e no Sport Lisboa e Benfica.
             .

            

4 comentários:

  1. Amigo :


    O homem não é o principal culpado !


    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Só lhe falta chorar, pois já sabe que quando sair de lá, se calhar bem vai treinar uma B da segunda.

    ResponderEliminar
  3. Um cromo das anedotas nacional, é o que ele é. Protegido, como homem do clube do regime, será depois mais um que andará a comentar nas televisões do mesmo império dos sentidos... Se ele, ao menos, soubesse a figura que faz...?!

    ResponderEliminar
  4. JJ nunca foi tão bom quanto o fizeram parecer em anos no slbenfica, mas também não será tão mau quanto dizem agora... Seja como for, psicologicamente não haviam as mínimas condições para o manter à frente da equipa... Mas eles lá sabem!..

    ResponderEliminar