terça-feira, julho 03, 2012

FIM DO DEFESO, FUTEBOL AO ATAQUE.

                

Gaspar Lança, do blogue "O Dragãozinho", dizia no seu último post, referindo-se a esta fase do defeso futebolístico que esta era uma época "chata". Concordo com  ele. Este, é o tempo em que se fala de futebol estando a bola no cacifo, onde o boato e a especulação da "não notícia" enche as páginas dos jornais e preenche grande parte dos noticiários desportivos,  a hora dos agentes dos jogadores se desdobrarem nas entrevistas a expor a "mercadoria", o  momento da dar voz àqueles que aguardam uma época inteira por um minuto de fama.

                  Dirão que este ano não faltou a bola nos relvados porque houve o euro2012 e Portugal estava lá.  É verdade que sim e, porque Varela não falhou a segunda tentativa para fazer o 3-2 a escassos minutos do termo da partida, o futebol ganhou com isso uma multidão de apaixonados que brotaram espontâneamente como cogumelos de lés-a-lés de Portugal, onde sobressaem naturalmente as Marias e os Manéis que conhecem muito bem todas as namoradas do Ronaldo, adoram os seus penteados, como obtém os filhos, elas, e, as marcas dos carros, os milhões que ganha e a beleza  das "gajas" com quem anda. "-Eu gosto é da selecção portuguesa", dizem...

                 Felizmente que o arraial terminou, por este ano, o Eusébio já recuperou do esforço despendido a ajudar a selecção na passagem aos quartos e volta a estar "como o aço" para levar o Paulo Bento ao mundial de 2014, e a bolinha já roda no Olival.

                Pouca coisa nova para já. Há ainda uns oito internacionais ausentes o que representa a maior parte dos titulares. Dá para pouco.

                Porque é que eu não acredito que Jackson  vem para o nosso clube se diariamente a comunicação social o tem como garantido no FC Porto? Porque esta não é a prática conhecida de Pinto da Costa. Há publicidade excessiva à volta da contratação do colombiano, declarações constantes dos  dirigentes do Jaguares e afirmações do jogador excessivas e a respeito de tudo e nada, que contrariam a sobriedade das contratações "à Pinto da Costa". E, se querem que lhes diga, "cheira-me", a "bidon" como se caracterizam em Itália os barretes em Portugal.

                Pelo que vi na época anterior eu contaria com Castro, Miguel Lopes, Cristian Atsu, Abdolayie para o plantel principal. Há-de haver outros, que a equipa técnica não deixará de considerar. Acredito que as novas contratações estão já identificadas e, provavelmente, negociadas. O encerramento das negociações estará, provavelmente, dependentes das saídas. Candidatos? Todos e nenhum. Porém, Álvaro Pereira, Sapunaru, Fernando, Rolando, são vendáveis por mais acessíveis em termos de valor. Hulk  Moutinho e Jámes Rodriguez, também. Mas para estas saídas há que vender muitos barris de petróleo...
               
            
               

4 comentários:

  1. sr remigio conte tambem com todos os arbitos portugeses um abraço domingos frança

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabe como é, os árbitros tem tendência para favorecer os clubes grandes !!! e não aqueles q se querem passar por grandes e depois levam aos 5 a zero !!!

      Eliminar
  2. domingos:

    É melhor não contar muito com eles. Há sempre quem ofereça mais...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. isso è verdade sr remigio. mas como o meu està falido nao sei. um abraco domingos frança

    ResponderEliminar