Gaspar Lança, do blogue "O Dragãozinho", dizia no seu último post, referindo-se a esta fase do defeso futebolístico que esta era uma época "chata". Concordo com ele. Este, é o tempo em que se fala de futebol estando a bola no cacifo, onde o boato e a especulação da "não notícia" enche as páginas dos jornais e preenche grande parte dos noticiários desportivos, a hora dos agentes dos jogadores se desdobrarem nas entrevistas a expor a "mercadoria", o momento da dar voz àqueles que aguardam uma época inteira por um minuto de fama.
Dirão que este ano não faltou a bola nos relvados porque houve o euro2012 e Portugal estava lá. É verdade que sim e, porque Varela não falhou a segunda tentativa para fazer o 3-2 a escassos minutos do termo da partida, o futebol ganhou com isso uma multidão de apaixonados que brotaram espontâneamente como cogumelos de lés-a-lés de Portugal, onde sobressaem naturalmente as Marias e os Manéis que conhecem muito bem todas as namoradas do Ronaldo, adoram os seus penteados, como obtém os filhos, elas, e, as marcas dos carros, os milhões que ganha e a beleza das "gajas" com quem anda. "-Eu gosto é da selecção portuguesa", dizem...
Felizmente que o arraial terminou, por este ano, o Eusébio já recuperou do esforço despendido a ajudar a selecção na passagem aos quartos e volta a estar "como o aço" para levar o Paulo Bento ao mundial de 2014, e a bolinha já roda no Olival.
Pouca coisa nova para já. Há ainda uns oito internacionais ausentes o que representa a maior parte dos titulares. Dá para pouco.
Porque é que eu não acredito que Jackson vem para o nosso clube se diariamente a comunicação social o tem como garantido no FC Porto? Porque esta não é a prática conhecida de Pinto da Costa. Há publicidade excessiva à volta da contratação do colombiano, declarações constantes dos dirigentes do Jaguares e afirmações do jogador excessivas e a respeito de tudo e nada, que contrariam a sobriedade das contratações "à Pinto da Costa". E, se querem que lhes diga, "cheira-me", a "bidon" como se caracterizam em Itália os barretes em Portugal.
Pelo que vi na época anterior eu contaria com Castro, Miguel Lopes, Cristian Atsu, Abdolayie para o plantel principal. Há-de haver outros, que a equipa técnica não deixará de considerar. Acredito que as novas contratações estão já identificadas e, provavelmente, negociadas. O encerramento das negociações estará, provavelmente, dependentes das saídas. Candidatos? Todos e nenhum. Porém, Álvaro Pereira, Sapunaru, Fernando, Rolando, são vendáveis por mais acessíveis em termos de valor. Hulk Moutinho e Jámes Rodriguez, também. Mas para estas saídas há que vender muitos barris de petróleo...
sr remigio conte tambem com todos os arbitos portugeses um abraço domingos frança
ResponderEliminarsabe como é, os árbitros tem tendência para favorecer os clubes grandes !!! e não aqueles q se querem passar por grandes e depois levam aos 5 a zero !!!
Eliminardomingos:
ResponderEliminarÉ melhor não contar muito com eles. Há sempre quem ofereça mais...
Abraço.
isso è verdade sr remigio. mas como o meu està falido nao sei. um abraco domingos frança
ResponderEliminar