domingo, julho 08, 2012

JACKSON MARTÍNEZ PARA RIMAR COM...FALCAO.

      
                  JACKSON MARTINEZ
             
           Dizia eu, então, fiado na minha sapiência empírica de catedrático da bola (já tenho o currículo a caminho da universidade da Colômbia para me concederem o "canudo" merecido), que o tal Jackson Martínez, que alinhava naquele clube mexicano que mais parece uma fábrica de automóveis, da marca Jaguar, não me "cheirava" que viesse a ser jogador do FCPorto, porque dava muitas entrevistas revelando os pormenores do negócio, o seu representante estava em alerta permanente para atender jornalista, o Jaguares de cabeça à roda. Mas, hoje, zás! Aqui vai CMVM, comprámos o Jackson Martínez, o cheque é de 8,8 (!!!) milhões de euros (por enquanto é esta a moeda...), uma bagatela para tão grande pássaro, e, o colombiano que, por acaso, até é compatriota daquele moço de semblante sofrido, viciado em fazer golos de toda a forma e feitio, fizesse sol, neve e até frio, que depois de marcar no Dragão uns golitos quis ir jogar para aquele clube que tem as camisolas iguais aos antigos colchões de folheca de milho , onde jogou o Futre, (e, até, o Paulo Ascenção que trocou o Porto por medo do papão que o esperou à porta do Olival a pedir satisfação) e consegue ficar sempre em quinto da classificação no campeonato espanhol,  o Falcao, raio, o Radamel Falcao, que voava como o dito por entre os centrais e por cima do Roberto, também não se lembram de nada, parece impossível! Isso é de alzaimeirados, porra!.

             Pronto, ele vai chegar na segunda-feira, eu já não posso fazer nada, a não ser estudar mais para não dar fífias destas, e, os amigos que por caridade ou paciência ainda esperam que eu escreva alguma coisa de jeito, quando eu me atrever, de novo, a dar palpites desta especialidade façam o mesmo que eu aos boletins do totoloto depois de conferir a chave que sai no sorteio das sextas-feiras.

             Mas deixem lá que nem tudo é mau o que encontram aqui. Vejam só o consolo que dá saber que esta perfeitura é, toda, todinha, nossa: isto é adepta do Futebol Clube do Porto!

             Só podia.
                                                            (Não se impacientem. "Isto", vai mesmo aquecer.)

J


1 comentário:

  1. Bolas , Caro Remígio
    Depois do magnífico texto, uma "textura" destas "assim você me mata,ai,ai "... Como diria "seu" Juquinha Chaves : "Qual-futibol-quê-nada ! ".
    O "Sammy Davis "(senior) já chegou ou não ?!... Se fôr tão bom como o Radamel ... estamos governados !
    Abraço amigo
    João Carreira

    ResponderEliminar