quinta-feira, julho 12, 2012

SOUBE BEM O SORVETE SUÍÇO.

         

    Sem surpresas de maior mas agradado com o que vi ontem à hora do jantar no FCPorto - Servette. Colocando-me no lugar de Vítor Pereira diria que "os rapazes" estiveram bem. Individualmente falando pois é o que mais interesse me suscita a atenção nestes treinos-jogos integrados no programa de preparação da pré-época. 

              De realçar, desde logo, o empenho com que os jogadores encaram este jogo. Ressalvadas uma ou outra retracção (natural) nas entradas "a doer" houve movimentação, um ou outro lance vistoso e pormenores de execução técnica interessantes e uma intenção de chegar depressa, mais vezes e mais perto da baliza do Servette.

             Notei nos "velhos" uma concentração profissional no desenrolar do jogo, caso de Lucho, Fernando e dos dois centrais Maicon e Otamendi. Como em Helton. Défour, estava em todo o lado e, de quando em vez, dava nas vistas por bons motivos. Djalma, potente, trabalhou como se estivessem pontos em jogo, mas com a intermitência de um pisca-pisca. E Kléber está claramente empenhado em mostrar todo o seu potencial que, seja lá pelo que for tem, mas não tem usado. Dois golos (excelentes) é um óptimo pronúncio para chegar à titularidade com a "vantagem" de ser muito "mais bonito" do que Martínez...é o que diz a minha neta, que já anda a "olhar p'ra sombra"

            Ora bem e Atsu (Christian). Um  encanto de pérola. Mas, já antes, em Vila do Conde, me fascinava.

            David tem "escola" e sabe já posicionar-se nas suas funções. Não será alternativa imediata mas tem valor para crescer (até no físico).

            Falei mais dos que alinharam na maior parte do tempo de jogo e, os que os substituíram estão desfavorecidos nas análises que se façam sobre o seu desempenho. Não me vou adiantar muito, pois não faltarão ocasiões para os analisar por mais tempo em jogo e noutras exigências. Digo, apenas, que Jámes é Jámes ainda a precisar de algum leitinho para ganhar força, Kélvin tem a preocupação de alindar a bola com os pés como em ter um lindo penteado, Castro continua a empenhar-se em "jogar à Porto", o que o valoriza,  Moreira impressionou-me técnica, física e posicionalmente, Mangala é para contar com ele, tenho um branca neste momento mas é pretinho e alto aquele médio que vai ser jogador, não sei se me estou a esquecer de algum outro e há Iturbe, a fechar, e, se eu estivesse com mais confiança nas previsões que costumo fazer, diria que vai ser a sensação desta época, só espero que esta minha conclusão não lhe dê azar.

           É tudo.

              FUTEBOL CLUBE DO PORTO, 2 - SORVETE, PERDÃO, SERVETTE, 0

           

2 comentários:

  1. Depois dessa vitória interessamte, surge um dia aziago...
    Então parece que vai ser extinto o basquete no F C Porto, notícia em dia de confirmação das novas camisolas, que são as tais que se anunciavam e temiam...
    Já nem me apetece dizer nada... Desde que em 2000/2001 o tempo de presidência de Pinto da Costa ficou associado à mudança anual de equipamentos, passando o F C Porto a ser como qualquer clube dos que não tinham nem têm camisola certa, já nada me admira... Passou a mandar a SAD, o aspeto comercial passou a sobrepor-se a tudo, foi sendo encurtado o número de modalidades... Realmente o pavilhão (Dragão caixa) assim depressa vai passar a ser local de encontro de tertúlias, de conferÊNCIAS, CERIMÓNIAS E ENCONTROS, MENOS DE DESPORTO... Sinceramente não entendo como se gastam balúrdios com aquisição de estrangeiros para o Bilhar, que é uma modalidade restrita para alguns escassos espetadores, e acabaram (pese as justificações, ou desculpas) com o Atletismo, visto por multidões nas estradas, o Ciclismo, que tantas paixões despertava, etc. etc. E agora o basquetebol... Eu até estou à vontade pois não gosto de assistir a jogos de basquetebol, pela constante alternância e incerteza do marcador, mas era uma modalidade histórica no clube e com muitos adeptos... Enquanto o caso dos equipamentos até enerva. É vergonhoso para um grande clube ter as bancadas com adeptos equipados com coisa de dez ou mais formatos de camisolas diferentes... Enfim. Então este ano é uma bodega autêntica, quer a firma, que me recuso a chamar pelo nome (publicitar), quer os responsáveis, perderam o nexo... No meio disso tudo só desejo que o F C Porto continue a vencer, para se manter no topo, pois as pessoas passam e o clube fica!

    Abraço.
    AP

    Memória Portista
    http://memoriaporto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Amigo :

    O sorvete suíço não é tão bom como o belga mas , também se come ,
    e sabe muito bem !

    Abraço

    ResponderEliminar