Pois é verdade. Miguel Sousa Tavares considera não ter Jackson Martinez, o colombiano dos Jaguares, de Medelin, no México, que ora chegou ao Futebol Clube do Porto, a qualidade sine quo non, segundo ele, para se tornar o goleador que Pinto da Costa anseia para o ataque da nossa equipa: o rapaz é FEIO de mais para lá chegar! Feio? Como feio? Então o moço jogava à bola ou desfilava em passareles cor de rosa em Acapulco e mudou de profissão? O Miguel estava a ver-se ao espelho e distraiu-se? Ai, ai, Miguel, ai, ai! Pára um pouco para reflectir e procura fazer uma arrumação às prioridades dos trabalhos que assumes. Arranja, de novo, um tempo razoável para ler e ver futebol que as tuas crónicas começam a saber a sopa requentada. Sem pitada, moles, sem aquele som único do mercado do Bolhão (antes de Rio...) e dos cais esquerdo e direito do Douro, ou do Parque da Cidade que não é Wimbledon nem Cascais mas tem "pronúncia do Norte". Feio? E, então, já viste o Bruno César? Claro que não. Olha só, Miguel:
Mas para arrasar de uma vez essa boutade vou lembrar-te um goleador dos maiores de sempre da história do teu (nosso) Clube: JABURÚ! Era tão feio e tão feio que não havia guarda-redes que não ficasse aterrorizado quando o tinha pela frente! Carlos Martins? Um querubim, ao lado dele.
Miguel, saem todos os dias comboios da gare do Oriente...para o Norte!
Emitir opiniões sobre a beleza ou falta dela, aos jogadores de futebol, parece-me um bocado “mariconço”. Cuidado Miguel, isso ai pelas bandas da capital do Imperio é “fruta” que abunda mais no Pais.
ResponderEliminar